domingo, 30 de junho de 2013

Prefeitura Municipal de Murici dos Portelas realiza grande competição de Quadrilhas em Festival


 
Prefeito Dr. Ricardo Sales e Vereador Luis Carlos

Na noite de sábado (29), a Prefeitura Municipal de Murici dos Portelas,com organização do Departamento de Cultura da cidade realizaram o Festival Junino “Bagaceira da Roça”, em sua ultima noite de evento, contou com a participação de diversas quadrilhas da região em uma competição muito acirrada, 6 quadrilhas se apresentaram no arraia, animando o público presente e a mesa de honra formada pelo Prefeito Municipal Dr. Ricardo Sales, a Primeira Dama, o Vereador Luis Carlos e todo secretariado do município.

Cinco jurados compunham a mesa jogadora, a grande campeão da noite foi a Quadrilha Espalha Brasa de Parnaíba, em segundo lugar a Quadrilha Coração Caipira de Magalhães de Almeida e em terceiro lugar a Quadrilha Beija Flor do Sertão de Buriti dos Lopes.

Com a saída do resultado, o público estranhou, todas as Quadrilhas brilharam, mas a Quadrilha Junina de Buriti dos Lopes Beija Flor arrancou diversos aplausos do grande público presente, sendo cogitada a melhor e possível campeão, até mesmo o Prefeito da Cidade Dr. Ricardo Sales estranhou, pois segundo ele a Quadrilha Buritiense seria a Campeã, pois foi a melhor da noite, em suas coreografias, rei e rainha, o casamento e em todo seu desempenho.

Mais não aconteceu, o que estranhou a todos os presentes, mas esse resultado já era esperado pela Quadrilha Buritiense Beija Flor do Sertão, pois um dos jurados que era de Buriti dos Lopes, o tal jurado tem raiva e é inimigo do sucesso da Junina Buritiense e fez de tudo para prejudicar a quadrilha.

Com o resultado até mesmo o Prefeito da cidade viu que não conferia com o apresentado na noite, quis até entregar o premio de campeã para a Junina Buritiense Beija Flor do Sertão, mas os quadrilheiros souberam entender e não desmerecendo a Quadrilha de Parnaíba Espalha Brasa, deixou do jeito que estava, e o tal jurando saiu de mansinho que ninguém viu.

Logo após o resultado a Banda Tsunami animou a madrugada em Murici dos Portelas levando o público a dança muito forró. Depois de tudo gostaríamos de parabenizar a Organização do evento pelo grande espetáculo apresentado, ao Prefeito Ricardo Sales, ao vereador Luis Carlos, pelo grande incentivo a cultura Piauiense.
Confira alguns click's do festival.

O noivo e a noiva da Beija Flor do Sertão
Quadrilha Espalha Brasa de Parnaíba

















Quadrilha Flor do Sertão de Estreito



Mesa dos Jurados



Beija Flor do Sertão








Por: Everton Azevedo (Portal Barrense)

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Caminhada contra as DROGAS em Buriti dos Lopes

A Secretária Municipal de Assistência Social com o apoio das Secretárias de Saúde e Cultura com a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, realizaram hoje dia (26) Dia Internacional do Combate a Drogas, uma caminhada de conscientização com diversos cartazes, funcionários da saúde, do CAPS, CRAS, CREAS, participaram ao lado de jovens estudantes que com apitos e balões chamavam a atenção da população Buritiense.
O medico Abrel que presta atendimento em Buriti dos Lopes em cima de um carro de som vinha alertando a juventude, dos malefícios das drogas.
Logo após a caminhada todos se reuniram na praça em frente ao Banco do Brasil, para escutarem a Promotora Dr. Francineide de Sousa falou do papel do Ministério Publico junto a famílias que sofrem com este mal que é a droga, o Padre Marcelino que falou do papel da igreja junto ao combate as drogas, a Secretária de Saúde Elciane agradeceu a todos presentes na caminhada, lamentou a presença de poucas pessoas nesta mobilização.
Por fim um ex-viciado falou ao público presente que já faz 1 ano que ele está livre do álcool, uma droga que destrói famílias e é facilmente encontrada, agradeceu o apoio do CAP'S de Buriti dos Lopes, que a mais de um ano vem lhe ajudando e também seu esforço próprio que lhe ajudou a deixar o vicio do álcool.


Secretária de Saúde Elciane participando da caminhada





Padre Marcelino e Secretária de Juventude e Cultura participando da caminhada










Vereadora Elcira também apoia o movimento contra as drogas




Promotora Drª Francineide Sousa

Drº Abrel

Padre Marcelino


Assistente Social Marcia




Por: Everton Azevedo