quinta-feira, 31 de outubro de 2013

DOMINGO: Grande Seresta do Club II Irmãos

O Club II Irmãos estará neste domingo (03) inaugurando sua nova estrutura, com uma cobertura ampla - Grande Seresta com a Banda Sonho de Amor de Buriti dos Lopes e de já você é o convidado especial da organização do evento.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ENEM 2013 - Jovem que deu a luz durante o Enem terá nova chance

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou ao Cidadeverde.com nesta quarta-feira (30) que entrará em contato com a estudante piauiense Elane da Silva, 20 anos, e a mesma poderá fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outra oportunidade. A jovem entrou em trabalho de parto no local onde faria a primeira das duas avaliações, no último fim de semana. 


"A estudante Elane da Silva poderá realizar o Enem em ocasião futura. O contato oficial será feito pelo Inep oportunamente", resumiu a assessoria do Inep em nota enviada ao Cidadeverde.com, que entra em contato com o Instituto desde a última terça-feira para tratar do assunto. 
Anteriormente, o Inep informou que ainda não havia autorizado a estudante a refazer a prova. Há possibilidade de que Elane faça o exame em novembro, na mesma data marcada para internos em unidades prisionais.

O Cidadeverde.com conversou com a estudante na manhã desta quarta-feira. Ela disse que não havia oficializado o pedido para fazer nova prova, pois buscava informações para saber como proceder. O Cidadeverde.com a informou que o pedido pode ser feito pelo site do Inep e lhe informou os telefones de contato.


Entenda o caso
Elane da Silva, 20 anos, entrou em trabalho de parto na Unidade Escolar Raimundo Wall Ferraz, em Teresina, sendo levada para um hospital da cidade, onde nasceu uma menina, Luna Kimberly da Silva.
“Vou fazer o pedido hoje e me preparar mais um pouco. Vou fazer revisão na redação e na área de exatas”, disse.

No fim de semana, o ministro da Educação, Aloizio Mercandante, já havia informado que a candidata do Piauí teria o direito de fazer a prova novamente, desde que apresentasse recurso, conforme o edital do Enem.
"Nesses casos eles (candidatas gestantes) têm o direito de solicitar o exame de contingência, que nós sempre tivemos, e o Inep avaliará e evidentemente, neste caso, será considerado favorávelmente. Ela precisa fazer o recurso", disse Mercadante, após o primeiro dia de provas.

Antes mesmo do Enem, o Inep já havia monitorado as gestantes inscritas no certame. Em 351 municípios, 712 mulheres tinham previsão de dar à luz até o dia 31 de outubro. Por conta disso, O Instituto mobilizou profissionais de saúde nos locais de prova para dar suporte em casos de emergência.

 Fábio Lima e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com

Resumo esportivo do final de semana - Copa Santa Luzia

Neste final de semana o Campo Beira Rio ficou pequeno para a multidão que acompanhou as emocionantes partidas de futebol validos pela Copa Santa Luzia.

Na tarde do ultimo sábado (26) América (Carrasco) x Veteranos (Barra do Longá), em uma partida emocionante e que cada lance era imprevisível e a torcida vibrava, porém a equipe do América conseguiu fazer um golaço e sair na frente e segurar o placar até o final da partida, assim vencendo a equipe dos Veteranos por 1 x 0.
Equipe do Veteranos 
Equipe do América
Natureza, Jessé e Pedro Junior grande locutores das partidas de futebol da Copa Santa Luzia
Já no domingo (27) duas partidas eram esperados pela maciça torcida no Campo, o jogo previsto para começar às 15h, não aconteceu devido a ausência da Equipe THE BOYS, e acabou perdendo por W X O para a equipe do Juventude (Assentamento Josué de Castro) que compareceu e entrou dentro de campo. Ás 16h30min a bola rolou dentro de campo entre as equipes Santa Luzia (Buriti dos Lopes) x Coroa de São Remigio,  o jogo terminou empatado por 1 x 1.
Equipe do Juventude ganhou por W x O







Equipe Santa Luzia de Buriti dos Lopes
Coroa de São Remigio
Por: Everton Azevedo Fotos: Professora Mazé

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Promove FM agora é parceira do Portal Barrense


 PROMOVE FM - A Rádio oficial do Forró
PROMOVE FM - 104.1 


Adolescente de 16 anos morre logo após fugir da policia.

O jovem Francisco Daniel de Assunção Silva, 16 anos, foi encontrado morto, depois de acidente de moto no km 215 da BR 343, em Capitão de Campos, 132 Km ao Norte de Teresina.
No sábado à noite a PRF fazia atendimento a outra acidade, quando o jovem, em acompanhado de outro menor de iniciais L.A.O. passaram pelo local em veículo Honda/NXR 150 Bros e se recusaram a parar, saindo em fuga, em alta velocidade.
Dez minutos depois a própria PRF encontrara o jovem L.A.O. sentado às margens da rodovia com vários ferimentos. Perguntado pela moto e o condutor, este não soube ou não quis dizer.

Os policiais realizaram buscas e encontraram a moto num terreno, próximo a uma casa a cerca de 200 metros da rodovia, porém o condutor não foi encontrado, mas imaginou-se que ele tivesse pegado uma carona até a cidade de Capitão de Campos. Por volta das 8h do dia seguinte, um caseiro, encontrou o jovem já sem vida em uma casa abandonada.

Fonte: Blog do Pessoa

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

“Gato” e “Boi Lambeu” são presos em posse de drogas na praça da Escola Normal



Foram presos por volta das 10h00 da manhã de domingo (27/10) por uma guarnição da Polícia Militar sob comando do sargento Vieira, com participação do cabo De Carvalho, soldado Guimarães, AL Rodrigues e soldado Aguiar, os nacionais José de Ribamar da Silva Alves - conhecido Gato, e Amaro José Mascarenhas de Araújo - o popular Boi Lambeu, ambos residentes em Buriti dos Lopes, que estavam em posse de uma trouxa de maconha e pedras de Crack . A prisão dos acusados aconteceu na praça da Escola Normal, bairro Amansa Burro. De acordo com a polícia, a dupla já tem passagem naquela delegacia de polícia. 
 Fonte: Portal do Catita

SHOW DE TALENTOS EM BARRA DO LONGÁ



Na noite de sexta feira (25) aconteceu em Barra do Longá um Show de Talentos que contou com diversas apresentações, dando inicio as apresentações à criançada dançou muito o ritmo musical FUNK, momento em que o público presente gritava e aplaudia os talentos mirins da comunidade, a grande atração do evento era a participação do cantor Daniel Viana.
Em seguida desfile para escolher uma garota do Show de Talentos, disputada por 5 lindas jovens, Juliana Ferreira, Ana Kelly, Bruna Silva, Eduarda Silva e Juliana dos Santos, logo após o desfile, o momento mais esperado estava por vim o The Voice Barra do Longá,, onde talentos da comunidade iriam cantar, tendo como grande vencedora Renata Aquino.
O Evento foi uma organização do Grupo de Liturgia, Renata Aquino, Rosilda Ferreira e Neuma Ramos, logo após o DJ Ronaldo animou com uma HAVE;






































 Por: Everton Azevedo