terça-feira, 22 de abril de 2014

Celebração da Ressureição do Senhor em Buriti dos Lopes



A Igreja celebra festiva o Domingo de Páscoa, comemorando a grande vitória de Jesus que ressuscitou. Vencendo a morte e o pecado, ressurgiu para nos garantir que a vida tem a última palavra. As celebrações deste domingo nos convidam à alegria para festejarmos exultantes a vitória do Senhor.

É o Domingo da Páscoa, da passagem da morte para a vida, que vem culminar todas as ricas celebrações que aconteceram durante essa semana abençoada.

Na Semana Santa se concentra a vivência do cerne da nossa fé cristã. As celebrações antiquíssimas são fruto de séculos e séculos da experiência da fé que se torna litúrgica. São cerimônias muito bonitas e significativas, porque atualizam eficazmente o que cremos.
Celebrar a Páscoa - memória da paixão, morte e ressurreição de Cristo - é testemunhar nossa fé na vida, na vitória do bem. Por isso a Igreja entoa cantos alegres, celebrando a vitória do Salvador. E nos convida a testemunharmos nossa fé por meio da prática do amor, da fraternidade, da solidariedade. Convida-nos a dar um sentido novo a nossa vida, que seja marcada pelo otimismo, pela alegria, pelo compromisso de amor a Deus e aos irmãos.

Alegremo-nos! O Senhor ressuscitou! Com esses sentimentos, quero expressar a todos meus cordiais votos de uma Feliz e Santa Páscoa, repleta das bênçãos do Cristo Ressuscitado.



 Fotos: Everton Azevedo

Nenhum comentário: