sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Falta de Respeito com a População de Barra do Longá

Na tarde da última quarta-feira um pouco em uma rede elétrica causou grandes danos a população de Barra do Longá que ficou por alguns minutos sem energia e o pior causou a perca de diversos eletrodomésticos que queimaram, uma moradora nos relatou que a sua geladeira e sua televisão queimaram no momento da queda de energia.
E para por ai na residência do redator do Portal Barrense Everton Azevedo, todas as lâmpadas da casa queimaram, além de um aparelho de televisão e um roteador de internet, causando grande prejuízo.
Isso é uma vergonha, nos dia de hoje não devia acontecer isso, os talões de energia chegam cobrando taxas abusivas e a população ainda têm que conviver com isso, pedimos a empresa ELTROBRAS, que tome providencias porque as chuvas já estão começando e sempre situações como essas são rotineiras e não deviam existir, enquanto isso a população fica largada.
Outro dano causado com a queda de energia, as lâmpadas dos postes queimaram todas, as ruas estão as escuras e os moradores também sofrem com isso, com medo de sair de casa, ficam aprisionados em suas casas a noite.
O nosso Portal pede providencias urgentes, já que a população está desamparada.


Os consumidores que se sentirem prejudicados com a queima de aparelhos elétricos e/ou eletrônicos, como geladeira e computador, em decorrência da falta de energia elétrica, têm direito de solicitar ressarcimento junto à concessionária de energia elétrica, conforme Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica e o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Moradores da Barra do Longá comparecem em peso nas atividades do Projeto Rondon

No período da tarde de quarta-feira (29), o Projeto Rondon esteve presente na Barra do Longá. A comunidade apareceu em massa nas atividades do projeto na Escola Jonas Escorcio Alexandrino. Uma feira de artesanato foi montada no colégio pelos artesãos do local.


A oficina de orientação profissional e divulgação do trabalho atraiu dezenas de pessoas e fez os jovens refletirem sobre o futuro profissional (e pessoal) deles. Em seguida, os participantes construíram uma série de murais como forma de divulgar o trabalho da região. Uma palestra sobre técnicas de tratamento de água também ocorreu na escola.
O grupo gostaria de agradecer a ajuda da Maria José Silva de Araújo (Mazé da Barra), Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, por todo o suporte e ajuda oferecidos aos rondonistas. 


























Por: Everton Azevedo

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Amigos leitores do Portal Barrense gostaria de comunicá-los que durante 17 dias ficamos sem atualizar o nosso BLOG, peço desculpa por passar este tempo sem atualiza, porém neste tempo que passei sem contato com internet obtive um encontro pessoal com Deus estava participando de um Retiro Espiritual, onde eu como cristão pude fortalecer minha fé e aprendi a não desanimar quando surgirem obstáculo em minha vida.

Foram 17 dias onde eu pude me reavaliar, pude compreender o porquê que eu estou aqui, hoje eu sei que minha missão aqui na terra esta apenas começando, peço a Deus força para eu seguir firme e forte em meu compromisso, que tudo que eu aprendi possa repassar com sabedoria.

Deus nos ama e tem um maravilhoso plano de amor para nossa vida então não vamos perder tempo vamos aproveitar tudo que ele pode nos proporcionar, vamos abrir as portas do nosso coração e deixar a luz do céu entrar, e esquecer tudo de ruim que algum dia nos afetou tirar o homem velho e deixa o homem novo habitar em nossas vidas.

Você já parou pra pensar que às vezes você tem tudo na sua vida e não agradece a Deus, enquanto existem pessoas que não tem pernas, braços, e não consegue fazer coisas simples que você faz, porém todos os dias agradecem a Deus pela vida. 



Dentro de alguns instantes todas as fotos do Retiro onde 12 jovens Buritienses participaram.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Pastor abusa sexualmente de jovens e diz que foi o Espirito Santo que mandou

O "anúncio" de que o Espírito Santo precisaria de cinco mulheres para dar a luz a seus filhos foi o que motivou o pastor José Pedro Santos, de 60 anos, a abusar sexualmente de pelo menos cinco garotas na cidade 
de Pinheiro, no Maranhão. Das cinco vítimas do pastor, que são todas menores de idade, duas estão grávidas. A menina de 14 anos estaria no quarto mês de gestação, enquanto a de 15 anos estaria no oitavo.
No entanto, em depoimento à polícia após ser preso, o pastor negou que tenha abusado das meninas. Segundo ele, as duas garotas que estão grávidas receberam um verdadeiro "milagre".

Em entrevista à Rádio Mirante AM, a delegada da regional de Pinheiro, Laura Amélia Barbosa, explicou como funcionava este "milagre". Segundo a delegada, o pastor dizia que, certo dia, um anjo apareceu diante de seus olhos e o comunicou que o Espírito Santo estava em busca de mulheres 

E a história do pastor vai mais além. Após crescerem, estas cinco crianças se uniriam para destruir o "mundo dos pecadores" e construir um "novo mundo". Tanto que, durante seu depoimento à polícia, José Pedro Santos garantiu que as meninas continuam virgens apesar de estarem grávidas.

- Ele disse que foi um anjo que apareceu para ele e anunciou que cinco meninas iriam engravidar. E esse anjo mostrou uma coroa de fogo com o rosto das meninas dizendo que elas iriam engravidar do Espírito Santo. E então ele atribuiu isso a um milagre. Ele diz que as meninas são virgens e que tudo é um milagre de Deus. E essas crianças quando nascerem vão destruir o mundo dos pecadores e construir um novo - disse a delegada.

A delegada Laura Amélia Barbosa revelou, ainda, que já começou a ouvir as duas meninas que estão grávidas.

Segundo ela, as garotas dizem que os filhos que esperam são frutos do Espírito Santo. Mas confirmam que mantiveram relação sexual com o pastor.

O pastor José Pedro Santos está na Delegacia Regional de Pinheiro. A delegada pediu prisão preventiva de 30 dias para ele.


Fonte: Observatório Virtual Cidadão.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Primeira Eucaristia em Barra do Longá

Na noite deste último sábado 6 crianças receberam o Sacramento da Eucaristia em Barra do Longá, a celebração realizada na Capela de Santa Luzia contou com a participação de diversos fieis.

Eucaristia significa reconhecimento, ação de graças, em grego, é uma celebração da Igreja Católica, para lembrar da morte e ressurreição de Jesus Cristo, é também chamada de comunhão.
Para receber a eucaristia, é necessário fazer a catequese, que são encontros onde as pessoas aprendem sobre Deus, a Bíblia, uma reflexão sobre o catolicismo. Após a catequese, aí sim o indivíduo está preparado para fazer a primeira comunhão, que geralmente é feita com 7 anos de idade, o que não impede que outras pessoas se convertam ao catolicismo, e façam depois. A eucaristia é um dos sete sacramentos, que é quando as pessoas recebem a hóstia, o símbolo do corpo de Cristo em cada um que faz a comunhão.








A eucaristia é o próprio sacrifício do corpo e do sangue de Jesus, é o banquete de Deus, onde ele reparte o pão e o vinho, representado pela hóstia, e relembrando o momento que Jesus o fez, com seus apóstos, e cada indivíduo tem o direito de fazer a comunhão. Antes da comunhão, as pessoas têm que estar livres dos seus pecados, fazendo a confissão para um padre.
O significado da eucaristia é receber a hóstia como o corpo de Cristo que ele ofereceu na cruz, e o vinho é seu sangue derramado para remissão da humanidade.
POR: Everton Azevedo


Prefeito de Buriti dos Lopes entrega para a população Unidade de Saúde reformada e ampliada

Com a presença de centenas de populares, prefeito Bernildo entrega unidade de saúde ampliada em Buriti dos Lopes


Com a presença de um grande público foi realizada a solenidade de inauguração da ampliação da Unidade de Saúde Senador Mão Santa, neste sábado, (11) no bairro Macambira em Buriti dos Lopes. O espaço foi totalmente reformado e ampliado e recebeu elogios de populares e autoridades que passaram pelo local na noite de ontem. O investimento na reforma e ampliação ficou em torno de R$ 95 mil de recursos do Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal.
Na ocasião o prefeito assinou ordens de serviços de construção e ampliação de unidades de saúde e apresentou para a população duas ambulâncias 0km adquiridas com recursos próprios do município. Uma das ordens de serviço é para a construção da unidade de saúde do bairro Outro Lado da Passagem orçada em pouco mais de R$ 500 mil, foi assinada ainda, duas ordens de serviços para ampliação das unidades de saúde do povoado Estreito e Demerval Castelo Branco, no Centro da cidade.

As duas ambulâncias apresentada pelo prefeito à população serão entregues nos dias 17 e 18 de janeiro para os moradores dos povoados Estreito e Coroa de São Remígio. O prefeito Bernildo Val enalteceu a conquista que representa para área de saúde do município, que passa a ter melhor espaço físico e veículos seguros.

O evento contou com a presença do deputado estadual, Ismar Marques (PSB); vice-prefeito, Bruno Pieca; vereadores; secretária de Saúde, Elciane Castelo Branco e demais secretários municipais; assessores e centenas de populares. O prefeito aproveitou ainda a ocasião para anunciar que este será um ano de conquistas, investimentos e construções no município de Buriti dos Lopes e soltou a seguinte frase: “a oposição vai ter que me engolir”.







Fonte: Portal Boca do Povo