sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Gincana na comunidade Salgadinho

A direção da Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima, da comunidade Salgadinho, juntamente com todo grupo de Professores e funcionários, realizaram na manhã de quinta-feira (28) o projeto SEMANA DA PATRIA, com o tema: “A cidadania se faz a cada momento”.

O Projeto tinha por objetivo motivar e despertar nos alunos e na comunidade escolar o amor e o respeito pela Pátria, estudando o passado histórico e a significação da data “Sete de Setembro”. Contribuindo, desta forma para a compreensão do verdadeiro sentido e a importância de um Brasil independente.

Durante um mês professores e alunos desenvolveram diversas atividades cívicas, através de pesquisas, debates e trabalhos artísticos e na manhã de quinta-feira (28) os alunos utilizaram todo conhecimento adquirido em uma gincana bem divertida.




Por: Everton Azevedo (Portal Barrense)

Grave acidente em Buriti dos Lopes deixa três pessoas feridas

Veículo com material de construção saiu da pista na famosa curva da “Ladeira do S” na PI-211. Toda a carga ficou espalhada num barranco. 
Um caminhão carregado com material de construção tombou e deixou três pessoas feridas, na manhã desta quinta-feira (28), na famosa “Ladeira do S” na PI-211 no município de Buriti dos Lopes. Segundo informações de populares, o caminhão teria saído da pista depois de um problema na barra da direção.

Toda a carga do caminhão ficou empalhada num barranco ao lado a rodovia. Ainda segundo populares, três pessoas estavam no veículo que transportava seixo e pertence a uma loja de material de construção da cidade de Buriti dos Lopes. As vítimas foram socorridas com ferimentos pela a equipe do SAMU buritiense.
Fonte: Portal Boca do Povo

Alunos da comunidade Coroa de São Remigio são comtemplados com bicicletas

O Prefeito Bernildo Val fez questão de entregar todas as 150 bicicletas aos pais e alunos pessoalmente, parabenizando e os incentivando a estudar.
Na tarde de quarta-feira (27/08), a Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria de Educação, fez a entrega de bicicletas do Programa Pedala Piauí para alunos das localidades Coroa de São Remígio, Passagem das Canoas e Assentamento Vale do Iracema. A entrega foi feita pelo Prefeito Bernildo Val e Secretária de Educação Nilma Val, também estavam presentes, a Secretária de Assistência Social e primeira Dama Emilia Val, a Coordenadora Municipal de Educação Rosangela Torres, professores e pais de alunos contemplados, que ficaram muito felizes, pois muitos deles precisavam levar seus filhos até a Escola ou até a rota do transporte escolar.
Prefeito Bernildo Val ainda pedalou 
O programa Pedala Piauí vai mudar a realidade de muitos alunos no Município, a parceria entre a Prefeitura de Buriti dos Lopes e o Governo do Estado irá beneficiar muitas crianças e jovens. “Afirmou o Prefeito Bernildo Val”.

O Programa tem como objetivo garantir o deslocamento dos alunos até as escolas, principalmente aqueles que moram a até 1 km de distância, e que não estão na rota do transporte escolar.













Por: Everton Azevedo (PORTAL BARRENSE)

Ação Global na Coroa de São Remígio

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na comunidade Coroa de São Remigio na tarde do dia 27 de agosto, uma série de ações socioassistênciais e socioeducativas itinerantes.
O evento faz parte da “Campanha Municipal para prevenção e enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”. Teve inicio às 3 horas da tarde, na praça da comunidade e contou com serviços de: Atualização cadastral do Cadastro único e do Programa Bolsa Família, Visitas domiciliares dos Técnicos: Assistente Social e Psicólogo do CRAS, CREAS e Coordenação do Bolsa Família, Ações do Conselho Tutelar, Atividades Lúdicas para crianças, Corte de Cabelo, Manicure, Oficinas Socioeducativas do CRAS e CREAS para PREVENÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE, Verificação de pressão arterial, Campanha contra dengue, Divulgação do cartão SUS do adolescente, Incentivo a Alfabetização de crianças, adolescentes e adultos.
O evento foi prestigiando pelo Prefeito Bernildo Val, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Emilia Val, a Secretária de Educação Nilma Romão, o vereador Roberto da Coroa, a Assistente Social Márcia Aguiar, a população também se fez presente e agradeceu ao prefeito e toda sua equipe pela atenção dada à comunidade.













Por: Everton Azevedo (PORTAL BARRENSE)

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Cursos profissionalizantes em Barra do Longá


Missa de posse do Pe. Paulo Jorge em Buriti dos Lopes

Na noite de domingo dia 24 de agosto de 2014, com alegria os fieis católicos da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios receberam ansiosamente o novo pároco Pe. Paulo Jorge, a comunidade católica recebeu o nosso novo Pároco com muito carinho e confiança.
A Celebração Eucarística que deu posse ao novo pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Buriti dos Lopes, reuniu um grande números de pessoas, entre fiéis, autoridades, familiares e amigos prestigiaram a posse do Padre Paulo Jorge.
A cerimônia foi presidida pelo Bispo da Diocese de Parnaíba Dom Alfredo , e contou com a presença do Chanceler da CÚRIA DIOCESANA, Padre SOARES, também participaram da celebração os Padres Edmar Lima, Marcos, Marlos e Henrique.








Padre Paulo Jorge assumiu o posto do Padre Oscar, que ficou à frente da Matriz de Buriti dos Lopes por 11 meses. Com a mudança, Padre Oscar foi transferido e será nomeado pároco da Paróquia de São Gonçalo em Batalha.
Por: Everton Azevedo (Portal Barrense)