terça-feira, 31 de março de 2015

MORTOS - Acusados de matar PM são mortos após troca de tiros com a polícia

Depois de uma troca de tiros, a polícia matou dois dos suspeitos de participarem do assassinato do policial militar Raimundo Cunha, morto a tiros na noite desta segunda-feira (30/03). Os corpos foram levados para o hospital Gerson Castelo Branco no município de Luzilândia.

A polícia ainda faz buscas na cidade por um terceiro envolvido no assassinato do militar, que foi atingido covardemente com dois tiros pelas costas.
“Foi uma ação rápida em função do acontecido, da forma como foi abatido o policial. Desde o crime na noite de ontem as diligencias se prolongaram. E durante as buscas os criminosos tiveram a ousadia de efetuar disparos contra os policiais, mas houve revide e eles acabaram abatidos. Foram neutralizados e trazidos feridos para o hospital de Luzilândia, mas não resistiram e morreram”, disse o secretário de Segurança Fábio Abreu, em entrevista concedida por telefone ao programa Balanço Geral da TV Antena 10.
Abreu disse ainda que já está quase que comprovada a participação dos dois que morreram na troca de tiros na morte do Policial Militar.


As diligências que resultaram na morte dos dois suspeitos ocorreram na região próximo ao município de Morro do Chapéu.
Fonte: Com informações do 180graus / Fotos: luzilandiapiaui.com.br

Homenagem ao Padre Paulo Jorge em Buriti dos Lopes

Na noite de Domingo de Ramos, além de celebrar a vitória de Cristo, a comunidade Católica de Buriti dos Lopes prestou diversas homenagens ao Padre Paulo Jorge pelo seu aniversário que aconteceu na última quinta-feira (26), o Grupo de Balé emocionou o Padre ao se apresentar, o Professor Filho leu uma mensagem lembrando os melhores momentos do Padre em Buriti dos Lopes.


Logo após a Santa Missa os grupos de base e pastorais organizaram um jantar para celebrar a data tão importante na vida do Padre.
Por: Everton Azevedo

segunda-feira, 30 de março de 2015

PRISÃO - Homem enfia facão na boca de uma gato vivo

Um homem identificado pelo nome de Hamilton Carneiro de Sousa, 31 anos, mais conhecido “Devéi”, foi preso por volta das 10h deste domingo (29/03) no cruzamento das ruas Afonso Pena com Santa Cecília, no Bairro Pindorama, em Parnaíba, acusado de maus tratos a animais.
Segundo o cabo Ataíde, Hamilton foi denunciado após ter enfiado um facão artesanal na boca de um gato de propriedade de uma senhora identificada pelo nome de Maria Eliane. O gato ficou ensanguentado e bastante ferido. A Polícia Militar foi acionada e capturou o acusado juntamente com um facão artesanal e um vergalhão, ambos de ferro.
Os policiais conduziram “Devéi” para a Central de Flagrantes, onde o mesmo disse que acionou a polícia para que as pessoas não o linchassem. A dona do animal disse que o acusado já é conhecido por seu comportamento ruim e que já foi preso várias vezes; mas nunca se exemplou. Hamilton Carneiro de Souza foi preso acusado de crime ambiental, por maus tratos a animais.
Fonte: Daniel Santos  - Proparnaiba.com


domingo, 29 de março de 2015

Comunidade Barra do Longá faz festa surpresa para Padre Paulo Jorge

Na última quinta-feira dia 26 de março o Padre Paulo Jorge completou mais um ano de vida, e na noite deste sábado (28/03) logo após a Santa Missa na comunidade Barra do Longá, foi preparada uma festa surpresa para celebrar a data tão importante na vida de nosso Pároco.


A Equipe do Portal Barrense deseja ao Padre Paulo Jorge muitos anos de vida e sabedoria para continuar sua missão de levar a palavra de Deus.
Por: Everton Azevedo  Fotos: Bruna Silva

sábado, 28 de março de 2015

Missa de Ramos em Barra do Longá

Na noite de sábado (28/03) na Capela de Santa Luzia na comunidade Barra do Longá, o Padre Jorge celebrou a Missa de Ramos dia em que nós cristãos fazemos memória a entrada de Jesus em Jerusalém.


A celebração iniciou com a benção dos ramos na Praça de Barra do Longá, onde seguiu em procissão até a Igreja de Santa Luzia.

Por: Everton Azevedo Fotos: Brunna Silva

Programação da Semana Santa em Buriti dos Lopes



A importância do Domingo de Ramos

A entrada “solene” de Jesus em Jerusalém foi um prelúdio de Suas dores e humilhações
A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples, que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Esse povo tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia havia poucos dias e estava maravilhado. Ele tinha a certeza de que este era o Messias anunciado pelos profetas; mas esse mesmo povo tinha se enganado no tipo de Messias que Cristo era. Pensavam que fosse um Messias político, libertador social que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Salomão.
Para deixar claro a este povo que Ele não era um Messias temporal e político, um libertador efêmero, mas o grande Libertador do pecado, a raiz de todos os males, então, o Senhor entra na grande cidade, a Jerusalém dos patriarcas e dos reis sagrados, montado em um jumentinho; expressão da pequenez terrena. Ele não é um Rei deste mundo! Dessa forma, o Domingo de Ramos dá o início à Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras.
Esses ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que esta é desvalorizada e espezinhada. Os ramos sagrados que levamos para nossas casas, após a Missa, lembram-nos de que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição.

O sentido da Procissão de Ramos é mostrar essa peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus.
 Ela nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo tão passageiro, tão transitório, que se gasta tão rapidamente. E nos mostra que a nossa pátria não é neste mundo, mas sim na eternidade, que aqui nós vivemos apenas em um rápido exílio em demanda da casa do Pai. A Missa do Domingo de Ramos traz a narrativa de São Lucas sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus: Sua angústia mortal no Horto das Oliveiras, o Sangue vertido com o suor, o beijo traiçoeiro de Judas, a prisão, os maus-tratos causados pelas mãos do soldados na casa de Anãs, Caifás; Seu julgamento iníquo diante de Pilatos, depois, diante de Herodes, Sua condenação, o povo a vociferar “crucifica-o, crucifica-o”; as bofetadas, as humilhações, o caminho percorrido até o Calvário, a ajuda do Cirineu, o consolo das santas mulheres, o terrível madeiro da cruz, Seu diálogo com o bom ladrão, Sua morte e sepultura.
A entrada “solene” de Jesus em Jerusalém foi um prelúdio de Suas dores e humilhações. Aquela mesma multidão que O homenageou, motivada por Seus milagres, agora vira as costas a Ele e muitos pedem a Sua morte. Jesus, que conhecia o coração dos homens, não estava iludido. Quanta falsidade há nas atitudes de certas pessoas! Quantas lições nos deixam esse Domingo de Ramos! O Mestre nos ensina, com fatos e exemplos, que o Reino d’Ele, de fato, não é deste mundo. Que Ele não veio para derrubar César e Pilatos, mas veio para derrubar um inimigo muito pior e invisível: o pecado. E para isso é preciso se imolar; aceitar a Paixão, passar pela morte para destruir a morte; perder a vida para ganhá-la. A muitos o Senhor Jesus decepcionou; pensavam que Ele fosse escorraçar Pilatos e reimplantar o reinado de Davi e Salomão em Israel; mas Ele vem montado em um jumentinho frágil e pobre.
Muitos pensam: “Que Messias é este? Que libertador é este? É um farsante! É um enganador merece a cruz por nos ter iludido”. Talvez Judas tenha sido o grande decepcionado. O Domingo de Ramos ensina-nos que a luta de Cristo e da Igreja e, consequentemente, a nossa também, é a luta contra o pecado, a desobediência à Lei sagrada de Deus, que hoje é calcada aos pés até mesmo por muitos cristãos que preferem viver um Cristianismo “light”, adaptado aos seus gostos e interesses e segundo as suas conveniências. Impera, como disse Bento XVI, “a ditadura do relativismo”. O Domingo de Ramos nos ensina que seguir o Cristo é renunciar a nós mesmos, morrer na terra como o grão de trigo para poder dar fruto, enfrentar os dissabores e ofensas por causa do Evangelho do Senhor. Ele nos arranca das comodidades e das facilidades, para nos colocar diante d’Aquele que veio ao mundo para salvar este mundo.


Fonte: Site Canção Nova

PARTICIPE - Paixão de Cristo em Parnaíba


sexta-feira, 27 de março de 2015

COMUNICADO - CEIF Tia Lúcia

O Centro de Educação Infantil de Fundamental Tia Lúcia comunica aos pais e responsáveis que as aulas dos Infantis III “B” e III “C” turno manhã e Infantil III “B” turno tarde, iniciarão dia 06/04/2015 (segunda-feira).
Weruska Castelo Branco
Diretora do CIEF Tia Lúcia

 

quinta-feira, 26 de março de 2015

População da comunidade Coroa de São Remígio prestigia ação social realizada pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, por meio das Secretarias Municipais de Educação,Assistência Social e Saúde, promoveu, na tarde de quarta-feira (25/03),no Centro de Educação Infantil Laura Rodrigues, no povoado Coroa de São Remígio, uma série de ações sociais que contou com atendimentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, dentistas e atividades socioeducativas, palestras de conscientização, tratamento de beleza e diversas atividades que atraíram a atenção do público presente.

O Prefeito Bernildo Val, acompanhado do Vereador da região, Roberto da Coroa, participaram do evento e parabenizaram as Secretarias Municipais pelo grande empenho na realização do evento.
Foi realizado recadastramento do Bolsa Família 
As crianças se divertiram nos brinquedos
Ainda participaram do evento, as Secretárias Municipais de (Assistência Social) Emília Val, (Educação) Nilma Val, (Saúde) Elciane Castelo Branco, (Esporte, Cultura e Lazer) Maria José e a Vereadora Eveline.
              Tratamento de beleza

Palestras com nutricionista e Psicologa 




Atividades de pintura com crianças


Orientações com Fisioterapeuta


 Medica cubana Dr, Tânia falou da importância da amamentação



Sorteio de Prêmios



Por: Everton Azevedo