sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ladrões invadem oficina e roubam objetos de ônibus da Prefeitura de Buriti dos Lopes



Uma ação de ladrões foi registrada na madrugada desta quinta-feira, dia 30, quando a oficina “O Hamilton”, localizada na Avenida Luis Gualberto de Sousa, no Centro de Buriti dos Lopes foi alvo desses meliantes. Na oficina os ladrões levaram os tacógrafos de dois ônibus escolares da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes estavam no local em manutenção. Além dos dois tacógrafos, foi furtado ainda do local uma bomba de puxar lama.

Segundo o proprietário da oficina, Hamilton Diniz, os ladrões subiram um muro no fundo da oficina e chegaram a derrubar alguns tijolos deixando marca na parede. Hamilton acredita que o furto foi sob encomenda, já que os ladrões furtaram apenas os tacógrafos dos ônibus e deixaram para trás, vários outros objetos que se encontravam na oficina. Quanto ao furto da bomba, Hamilton disse que não entendeu, já que o produto tem valor irrisório.

O caso foi passado a Polícia que esteve no local nesta manhã colhendo informações, para iniciar as investigações. Segundo informações, os produtos furtados estão avaliados em mais de 2 mil reais. O proprietário do local e a Polícia acreditam que mais de uma pessoa esteja envolvida na ação.
 Fonte: Portal Boca do Povo


Buriti Cidade Junina - Primeira noite atrai grande público



A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes através da Secretaria de Cultura realizou na noite desta quinta-feira (30/07) realizou a abertura da 3º edição do “Buriti Cidade Junina” com o tema: “Vamu pro arraiá que a festa junina não pode parar!”,




Neste terceiro ano de evento, uma mega estrutura com direito a arquibancada e apresentações de Quadrilhas de estudantes de escolas municipais, Quadrilha dos Idosos Revivendo com Felicidade, Quadrilha Nova Geração de Buriti dos Lopes, apresentação do Grupo Cultural Marmió de Caxingó e da Quadrilha Balança Murici da cidade de Murici dos Portelas e um grande show musical com a Banda Canários do Reino que animou o grande público.





O Prefeito Bernildo Val participou do evento do inicio ao fim, acompanhado dos Prefeitos, Herbert Silva (Ilha Grande), Ricardo Sales (Murici dos Portelas) e Manoel Ananias (Caraúbas do Piauí) além de Secretários Municipais e assessores e um grande público.



Por: Everton Azevedo

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Secretaria de Educação faz entrega de Bicicletas para crianças da zona rural de Buriti dos Lopes

A Secretária Municipal de Educação de Buriti dos Lopes entregou duas bicicletas para estudantes que moram na localidade "Cachorro Seco".
 Os estudantes moram em uma área de difícil acesso, e fazem diariamente um trajeto de aproximadamente 1 Km até chegar no local acessível, onde o ônibus escolar os leva até a escola na localidade Espirito Santo de Cima.


A entrega das bicicletas foi feita pela Diretora das escolas de Pequeno Porte, Alzenira, a Supervisora de EJA, Helena Miranda e o Assessor de Comunicação, Everton Azevedo.
ASCOM/SMEBL

Polícia Militar realiza blitz em vários pontos do município de Buriti dos Lopes

Com a finalidade de combater a criminalidade e manter a segurança da população, a Polícia Militar, vem realizando diversas blitz durante o dia e a noite, em vários pontos do município de Buriti dos Lopes, com ênfase nas áreas de maior fluxo de veículos e em estradas de acesso a zona urbana. 

O sargento Vieira da Polícia Militar e comandante do GPM local, ressalta que esse tipo de operação é para coibir o tráfico de drogas, criminosos que utilizam motocicletas para roubar, fiscalizar motoristas que utilizam veículos embriagados, dentre outras fiscalizações.


Operações como estas devem se tornar frequentes em Buriti dos Lopes com o intuito de coibir irregularidades e possíveis criminosos que utilizam de tais meios para realizar crimes. Vieira informou ainda que receberá reforço policial e as blitz serão realizadas também em cidades vizinhas.
Fonte: Portal Boca do Povo

terça-feira, 28 de julho de 2015

Prefeitura de Buriti dos Lopes realiza sua 8ª Conferência Municipal de Saúde

Foi realizada em Buriti dos Lopes neste dia de sábado (25), a 8ª Conferência Municipal de Saúde, que tem como tema “Saúde publica de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. O evento teve o objetivo de discutir pontos de melhorias para o Sistema de Saúde Pública (SUS).


A Conferência que iniciou às 8h00 da manhã foi aberto à população em geral. Entre os participantes, estavam gestores, trabalhadores e usuários do SUS, políticos, estudantes e vários outros segmentos da sociedade buritiense. O prefeito Bernildo Val, acompanhado da primeira-dama do Emília Cardoso Val, secretária municipal de Saúde Elciane Castelo Branco, além de outros secretários municipais participaram do evento. A Câmara Municipal foi representada pelo presidente Sancho Escórcio e os vereadores Dedé, Eveline Araújo e Elcira Percy.
 Antes da abertura oficial, foi realizada uma apresentação teatral com o Grupo de Artes Cênicas TACS da cidade de Parnaíba. O grupo é destaque nesta arte no estado do Piauí e é formada pro profissionais da Saúde. Logo após aconteceu os pronunciamentos, coffe break, analise e leitura do Regimento Interno, debates, palestras com os conferencista e sociólogo Dr. Nelson Muniz de Lima Sales e a assistente social Marcia Alcioneide da Silva, almoço, construção e aprovação de propostas sobre as principais demanda do Município, leitura da Ata da Conferência, finalizando com a eleição dos Delegados para a etapa estadual.
 Realizada em todo o Brasil, a conferência tem como objetivo convocar a população para debater os problemas e buscar soluções em conjunto para os desafios da saúde pública em todo o país. “Esse momento é de extrema importância para elaborar propostas de fortalecimento, melhoria e sustentabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse a secretária de Saúde Elciane Castelo Branco.

ASCOM/PMBL