terça-feira, 29 de novembro de 2016

Marcelo Castro ainda acredita na aliança do PMDB com Governo

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) permanece acreditando que o PMDB e o PT podem caminhar juntos no Piauí, apesar da suspensão das conversas com o governador Wellington Dias sobre a ocupação de secretarias. “Acho que vai ser possível sim”, afirmou em entrevista ao GP1.  
As notícias de que o PMDB ocuparia secretarias em uma reforma de governo para 2017 dividiu lideranças dentro dos dois partidos. Marcelo Castro (PMDB) e Themístocles Filho (PMDB) são a favor da aliança, já o presidente do Sesi, João Henrique Sousa (PMDB), é contra a aproximação, pois defende candidatura própria em 2018.


No PT, a senadora Regina Sousa e Assis Carvalho fizeram fortes críticas ao PMDB, o que gerou incômodo aos peemedebistas no Estado e levou à pausa nas conversas. O deputado João Mádison disse em recente entrevista ao GP1, que Assis Carvalho está querendo “dividir o PMDB”.

Questionado sobre os comentários de que o presidente Michel Temer (PMDB) não apoia o acordo, Marcelo Castro foi sucinto em responder “não vi ninguém comentando sobre isso”. O deputado fez questão de afirmar que apesar de acordos partidários, a amizade pessoal com o governador Wellington Dias permanece “cada dia maior”.
Fonte:GP1

PSD de Júlio César trabalha para indicar vice de Wellington Dias ou senador na chapa majoritária

Aproveitando o vácuo criado nas negociações entre o Palácio de Karnak e o PMDB do deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho, o deputado federal Júlio César Lima, presidente estadual do PSD, já trabalha para ser candidato a vice-governador ou senador na chapa majoritária que deverá ser encabeçada pelo governador Wellington Dias em 2018.



Júlio César tenta aproximar o governador do presidente nacional do PSD, ministro Gilberto Kassab, para conseguir deste a promessa de que não haverá interferência da direção nacional se houver uma aliança entre seu partido e o PT em 2018. O PSD é um partido aliado do presidente Michel Temer, que tem no PT o principal partido adversário.
Fonte:GP1

Em março, vidente previu acidente com ‘time inteiro de futebol’

Um vidente pode ter previsto o acidente de avião que o time da Chapecoense sofreu nesta terça-feira. Convidado para fazer previsões para 2016 no programa "Olga Bongiovanni", Carlinhos Vidente disse que "um time inteiro de futebol vai morrer num avião".
"Vou contar uma [previsão] de primeira mão também: um time inteiro de futebol vai morrer num avião. Marca o que estou falando para vocês. Isso vai acontecer em um ano ou um ano e meio", disse Carlinhos Vidente, em março deste ano.
"Mas é um time do Brasil?”, perguntou Olga. "Essa é a pergunta. Não deu para levantar ainda se é um time do Brasil ou um time de fora", respondeu o vidente.  A previsão do vidente acontece exatamente aos 16 minutos de vídeo. 
Avião da Chapecoense cai e deixa 76 mortos
Uma tragédia deixou o Brasil de luto na madrugada desta terça-feira. O avião que levava a equipe da Chapecoense para a Medellín, na Colômbia, caiu nas proximidades da cidade deixando pelo menos 76 mortos, segundo as últimas informações das autoridades colombianas.

O avião tinha 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros, entre delegação e jornalistas, e 9 tripulantes. Seis pessoas sobreviveram: o lateral-direito Alan Ruschel (Alan Luciano Ruschel), o goleiro reserva Follmann (Jackson Ragnar Follmann), o zagueiro Neto (Helio Hermito Zampier Neto) e o jornalista Rafael Henzel, além dos tripulantes Erwin Tumiri e Ximena Suárez. O goleiro Danilo (Marcos Danilo Padilha), herói da classificação à final da Copa Sul-Americana, foi resgatado com vida pelos bombeiros, mas morreu no hospital por voltas das 9h30 (horário de Brasília).
Fonte: Portal MN

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

PROGRAMAÇÃO - Novenário de Santa Luzia 2016 em Barra do Longá




X Assembleia Regional da PJ em Floriano reúne jovens das dioceses do Piauí

A Pastoral da Juventude do Piauí esteve reunida entre os dias 25, 26 e 27 de outubro na cidade de Floriano na realização da X Assembleia Regional da PJ, com o objetivo formar e discutir temas da atualidade com os líderes das dioceses e eleger o novo Coordenador Nacional Nordeste 4 secretário, tesoureiro e assessores regional.

Durante a Assembleia o Bispo Referencial da Juventude, Dom Juarez com muita alegria e entusiasmo deixou sua bênção aos jovens reunidos, a assembleia também contou com a presença e formação da Secretaria Nacional da PJ Aline Ogliari.

Com o tema: "Façamos Florescer" e o lema: "Ide e Anunciei o Evangelho a toda criatura" o encontro trouxe para o meio dos jovens a reflexão sobre a importância de sair e anunciar o evangelho nas suas diversas realidades dentro das suas dioceses, paróquias e grupos de base.
Dom Juarez proferiu a palestra com o tema: Conversão Pastoral - Uma igreja jovem em saída




Ao final do encontro foi eleito Coordenador Nacional Nordeste 4, o jovem Eduardo Diniz da Diocese de Parnaíba, Secretário Regional, Edmar da Diocese de São Raimundo Nonato , Tesoureiro Regional Jeremias da Diocese de Oeiras, os assessores eleitos foram Padre Atenagoras da Diocese de Bom Jesus, Irmã Tomelina da Diocese de Picos, Fortes da Diocese de Parnaíba, Francisco Allan da Arquidiocese de Teresina e Ricardo da Diocese de Bom Jesus, essa será a equipe responsável pela articulação e organização da Pastoral da Juventude do Piauí pelos próximos dois anos.

Na foto o ex-coordenador Carlos, o então eleito Eduardo, tesoureiro eleito Jeremias, secretário eleito Edmar e o ex-secretário Karlos Junior.

Eduardo Diniz o novo Coordenador Nacional Nordeste 4 da Pastoral da Juventude do Piauí

Vizinhança reclama de som alto e travesti é preso

A Polícia Militar conduziu Eduardo Cardoso de Sousa, mais conhecido “Duda”, para a Central de Flagrantes acusado de desobediência e poluição sonora por volta de 01h30 desta segunda-feira (28/11), no Bairro Santa Luzia, em Parnaíba.
Duda foi aprendida
Após denúncias de poluição sonora, uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo subtenente Haroldo Oliveira, seguiu para o endereço na Rua José de Moraes e constatou que Eduardo Sousa estava ouvindo música em alto volume. Na oportunidade foi solicitado que Eduardo baixasse o som.

Quando os policiais se retiraram o volume foi aumentado e novamente denúncias chegaram a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM). A polícia retornou e apreendeu tudo o que tinha de aparelho de som que tinha na casa. Contra “Duda” foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de menor potencial ofensivo. O acusado estava aniversariando.


Fonte: Portal Costa Norte

Quatro equipes de Barra do Longá estão na semifinal da Copa Santa Luzia

O final de semana esportivo em Barra do Longá foi super animado, com jogos válidos pela Copa Santa Luzia 2016 que tem o apoio total do Prefeito Bernildo Val, na tarde de sábado o confronto foi entre RADAR x ATLÉTICO BURITIENSE, onde para ambas as equipes interessava apenas a vitória para se manter vivas no campeonato, porém quem se deu melhor e conseguir a classificação vencendo por dois gols a foi a equipe do RADAR.
RADAR VENCEU POR 2 A 0
ATLÉTICO BURITIENSE FOI ELIMINADO


Já na tarde de domingo (27) a equipe do VETERANOS entrou dentro de campo precisando apenas de um empate contra a equipe  do FLAMENGO, o jogo foi bastante disputado e a cada lance uma nova emoção, porém o VETERANOS conseguiu a classificação através de um empate por 3 a 3, eliminado a equipe do FLAMENGO.
VETERANOS CONSEGUIRAM A CLASSIFICAÇÃO
FLAMENGO FOI ELIMINADO



Com os resultados do final de semana as equipes classificadas para a semifinal da COPA SANTA LUZIA 2016 são LIBERAL, ESCOLINHA SÃO CRISTÓVÃO, RADAR e VETERANOS, os jogos iram acontecer nos dias 04 e 08 de julho, os confrontos s será feito através de sorteio.

TRIO DE ARBITRAGEM
SEU CHICO E ZÉ MARIA PAZ

domingo, 27 de novembro de 2016

Prefeito Bernildo Val inicia a pavimentação de mais uma rua em Buriti dos Lopes

O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PSD) não para de trabalhar e continua executando obras em todo o município. A mais recente obra iniciada pela administração de Bernildo foi à pavimentação poliédrica de mais uma rua histórica na zona urbana.

Depois de mais de 20 anos de existência e da passagem vários prefeitos pelo comando do Município, enfim apareceu um gestor para olhar para os moradores daquele setor. A obra era aguardada há décadas pela população buritiense que transita pela Rua Domingos Moraes (antiga Nações Unidas) e popularmente conhecida como “rua do estádio”.

O prefeito Bernildo Val lembrou que esse era um de seus compromissos quando assumiu a gestão municipal em janeiro de 2013. “Esse era mais um compromisso que tinha com a população buritiense. Em quase 4 anos de mandato, é inquestionável o crescimento do Município com várias obras e projetos que fizeram Buriti dos Lopes crescer. Claro que sei que tem gente que está com raiva por dentro, mas não vai poder falar, porque vamos sair, mas estamos deixando nossa marca, a marca do trabalho e das grandes obras. Um dia a população reconhecerá. O trabalho vai continuar até o último dia de nosso mandato. Jamais iria abandonar minha terra natal”, disse o prefeito Bernildo.


Fonte: Portal Boca do Povo

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Professor da UESPI é esfaqueado ao reagir a assalto

Felipe da Cunha Lopes, de 33 anos, foi esfaqueado durante um assalto ocorrido dentro de sua própria residência, localizada no bairro Vermelha, em Teresina, na madrugada desta quinta-feira, dia 24 de novembro. A vítima, que é professor do curso de História da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no campus localizado em Campo Maior, teria reagido ao assalto. 
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o professor estava em casa quando foi surpreendido por um homem ainda não identificado. Ao perceber que se tratava de um assalto, Felipe reagiu e acabou sendo atingido com perfurações na região do abdômen.

Ferido, foi socorrido e encaminhado para atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi submetido a uma cirurgia e se encontra, segundo a assessoria do hospital, consciente, em estado de observação. 
Fonte: Portal Meio Norte

Senado aprova projeto que aumenta pena para motoristas embriagados

O plenário do Senado aprovou hoje (24) um projeto de lei que modifica o Código de Trânsito Brasileiro para aumentar as penas de motoristas bêbados ou drogados que provocarem mortes no trânsito. O texto, que era originário da Câmara, foi alterado pelos senadores e volta agora para última análise dos deputados.
O projeto “aumenta a pena privativa de liberdade do crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando o agente estiver com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência do álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”, para cinco a oito anos de reclusão.
Atualmente a pena prevista é de dois a quatro anos e o relatório do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) mantinha o projeto original com pena mínima de quatro anos, mas foi alterado por emenda do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG). O objetivo do senador mineiro era evitar que a pena mínima permitisse que o motorista condenado não chegasse a cumprir pena em regime fechado.
Quando o acidente nessas circunstâncias não resultar em morte, mas o motorista for enquadrado por lesão corporal culposa, a pena será aumentada para de dois a cinco anos de reclusão se a lesão for considerada grave ou gravíssima. No entanto, as penas restritivas de liberdade poderão ser transformadas em restritivas de direitos se o motorista for condenado a até quatro anos de prisão.
O projeto também estabelece a tipificação penal para “a conduta de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada”.
“Tal providência é salutar, tendo em vista a ocorrência, cada vez mais divulgada pela mídia, de veículos fazendo exibições não autorizadas, como cavalos-de-pau por exemplo, sendo que a referida conduta não se encaixa perfeitamente no tipo atualmente existente de participação em 'corrida, disputa ou competição automobilística'”, explica o relator.
Outra emenda do senador Antônio Anastasia também incluiu no texto a previsão de que o motorista poderá ser detido de um a três anos por dirigir tendo ingerido álcool ou qualquer substância que altere a consciência, independente da quantidade. Atualmente, o motorista só é preso a partir de uma determinada quantidade de álcool por litro de sangue.
(Com informações da Agência Brasil)

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Não perca é dia 03 de dezembro no Club Passa Tempo


Tribunal Regional do PI pode cassar o primeiro prefeito eleito em 2016


TRE
PODE CASSAR O 1º PREFEITO ELEITO EM 2016
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí poderá cassar ainda esta semana, o 1º prefeito entre os eleitos em 2016, cuja eleição aconteceu dia 3 de outubro. A sessão histórica vai acontecer nesta sexta-feira, a partir das 9 horas no plenário da corte. Apenas um voto decidirá a sorte 
do prefeito eleito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel do Fernandinho (PT). Ele foi eleito com 3.094 sufrágios, ou seja, 50.10% dos votos válidos, contra 3.084, 49.90% dos votos válidos, dados ao seu adversário José Alexandre(PMDB), que tentava a reeleição. A decisão será através do voto de Minerva do presidente do TRE, desembargador Joaquim Santana Filho.
EMPATADO
O julgamento do processo contra o prefeito começou no inicio da semana e acabou empatado em 3x3. Para decidir, o presidente da corte pediu vistas e garantiu devolver com seu voto na sexta-feira.
NEM ERA CANDIDATO

Manoel do Fernandinho não era candidato a prefeito em N.S. dos Remédios. Aliás, seu nome verdadeiro é Manoel Lages. Mas, para homenagear seu padrinho 
político colocaram “Manoel do Fernadinho”.
SUCESSÃO
Essa história começa com a morte do prefeito da cidade, Francisco Pessoa de Brito, o Tintim, em 19 de abril deste ano. O vice Zé Alexandre assumiu e rompeu como grupo do falecido. O filho do morto, Fernando Brito, o Fernandinho, se lançou candidato contra o novo prefeito.
BARRADO NO BAILE

Uma Ação do Ministério Público cassou o seu registro porque seu pai (o falecido), já havia sido reeleito, por isso, o deixou inelegível. Fernandinho então, de última hora lançou Manoel Lages com o nome de “Manoel do Fernandinho”, que acabou vencendo com 12 votos de diferença.
MOTIVO DA IMPUGNAÇÃO


Ainda no registro da candidatura de Manoel o bloco do prefeito Zé Alexandre entrou com Ação de Impugnação de sua candidatura, alegando que ele tem cargo de direção na CUT e não se afastou como manda a Lei. A decisão sai nesta 6ª feira.
Fonte: 180 graus

Médico sofre racismo de homem que não queria ser atendido por negro

O médico Danilo Silva, 29 anos, foi vítima de racismo de um paciente durante o seu plantão da semana passada na Unidade de Pronto-Atendimento da Tijuca. O homem, de 50 anos, que estava em crise de hipertensão teria dito a funcionários do hospital não querer ser atendido por negros.

De acordo com Danilo o homem acabou sendo atendido por um médico branco. O paciente também teria recusado a ajuda de um maqueiro por "não querer que um preto encostasse nele˜  e quando entou no consultório de Danilo para reavaliação disse que não queria ser atendido por um "crioulo".
Danilo, que é chefe da equipe, contou que ficou em choque, mas que foi firme com o paciente e realizou o atendimento.
— Ele sentou na cadeira e falou que gostaria de ser atendido pelo mesmo médico de antes. Expliquei que o médico tinha saído numa ambulância, e ele disse: ‘Eu não quero ser atendido por você porque não quero ser atendido por um crioulo’ — contou Danilo.
O dever de médico falou mais alto e Danilo prosseguiu com o atendimento:
— Eu falei: ‘Senhor, me desculpe, mas o senhor não está em condições de escolher a cor do médico. Quem está aqui contratado pelo Estado sou eu e quem vai te atender sou eu’. Na hora não passou pela minha cabeça chamar a polícia. Depois do plantão eu refleti e decidi prestar queixa — contou Danilo.
Como protesto, ele escreveu no boletim de atendimento que o paciente não queria ser atendido por ele, mas foi medicado e orientado.

 O maqueiro também ficou constrangido e, segundo Danilo, acabou chorando.
— Nunca tinha acontecido algo assim. Primeiro fiquei em choque e sem reação, mas depois eu senti muita revolta. Sou filho de uma nordestina e de um vendedor de sacos do Pará. Vim de Belém fazer faculdade no Rio, fiz residência médica, estou fazendo mestrado e dou meu sangue pelo SUS porque acredito. Me revoltou também porque as pessoas ao meu redor diziam que não era nada. Quem não é negro não sabe como é. E isso dói — desabafou o médico.
O caso aconteceu na terça-feira passada, e o médico já prestou queixa.
— Ele vai ser intimado e vamos levar esse processo pra frente para que ele aprenda que não é a cor que define caráter — disse Danilo.

Fonte: Extra

terça-feira, 22 de novembro de 2016

POLÊMICA - Câmara deve votar aumento de salários de prefeito, vice e secretários em Buriti dos Lopes a partir de 2017

Enquanto a Justiça acaba de suspender o aumento salarial do prefeito e vice-prefeito da cidade de Bom Jesus (PI), e demais prefeitos de várias cidades brasileiras vem abrindo mão de aumento de salários, e em alguns casos, até mesmo reduzindo seus vencimentos, tudo por conta da crise financeira que o país vem atravessando, o vice-prefeito eleito da cidade de Buriti dos Lopes caminha na contra mão e apresenta projeto que aumenta os salários de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, para os próximos 4 anos, o seja: o atual vereador e próximo vice-prefeito do Município, Jarbas Fortes (PMDB) legisla em causa própria.

O projeto de lei 023/2016 deverá ser apresentado na sessão desta quarta-feira, dia 23. Se aprovado, a medida passa a valer a partir de janeiro do próximo ano.


O aumento corresponde a cerca de 14% para prefeito e vice, e 10% para secretários municipais, comparado aos vencimentos atuais. Dessa forma o salário do prefeito passa de R$ 18.000,00 para R$ 20.570,00; do vice-prefeito de R$ 9.000,00 para R$ 10.230,00 e secretários municipais de R$ 3.000,00 para R$ 3.300,00.

CRÍTICAS
A crítica da população buritiense foi geral nas redes sociais como Facebook e WhatsApp desde a publicação da primeira matéria sobre esse aumento. Ainda utilizando as redes sociais, um grupo de pessoas indignadas com o aumento está convidando a população a comparecer à Câmara Municipal de Buriti dos Lopes na sessão desta quarta, para protestar contra o aumento, que eles consideram abusivo.


Fonte: Portal Boca do Povo

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Palmeiras vence o Botafogo e fica a um empate do título

O Palmeiras fez a sua parte na tarde deste domingo e venceu o Botafogo por 1 a 0, no Allianz Parque, com gol de Dudu. Porém, o torcedor alviverde ainda terá de esperar para soltar o grito de campeão, já que o Santos não foi derrotado – empatou com o Cruzeiro – e deixou o título do Campeonato Brasileiro, com mais duas rodadas pela frente, ainda em aberto.

A vitória deixa o Palmeiras a apenas um empate do título. O time alviverde chega a 74 pontos e abre 68 do Santos. O Flamengo, empatou e chegou aos 67, o que tirou o Flamengo da disputa do titulo.

O Botafogo, por sua vez, vê a vaga na Libertadores cada vez mais ameaçada. Mas ainda assim, com 55 pontos, na sexta colocação, segue dependendo apenas de suas forças para se garantir na próxima edição do torneio sul-americano.

Fonte: UOL

Criança de 12 anos foge de casa para manter relações com homem de 25 anos

Antonio dos Santos Silva, de 25 anos, foi preso por uma equipe de policiais da Delegacia da Mulher na tarde desta sexta-feira(18), na localidade Córrego dos Cardoso, zona rural de Bom Principio do Piauí, acusado do crime de estupro de vulnerável, onde é vítima uma menina com a idade de 12 anos.

Nos depoimentos ao delegado Eduardo Alves Ferreira, que preside o inquérito, a criança saiu de casa no dia 05 de novembro do corrente ano, pelo fato de sua família não aceitar o namoro com Antonio dos Santos.

A jovem foi levada da residência de sua família localizada na estrada do Leite, povoado Barro Vermelho, em Ilha Grande do Piauí, para residir na casa da tia do namorado, na localidade Córrego dos Cardoso, zona rural de Bom Principio do Piauí.

No dia 17/11, a menina foi localizada pela família no lugar acima mencionado, e ao tentar resgata-la, ela, porém, se escondeu.

O caso foi parar na policia, visto que, a delegada Jesus Bastos, mandou uma viatura com agentes até o endereço investigado, para resgatar a menina e prender o suposto namorado.

Com a chegada da policia no local, segundo o inspetor Robinson Castilho, a criança foi achada quando estava escondida no meio ao carnaubal.

O caso foi encaminhado para central de flagrantes. O acusado Antonio da Silva, foi autuado por estupro de vulnerável.


*O termo de informação prestada pela vítima, a qual estava acompanhada de seu representante legal, que manteve relação sexual com o namorado, e não foi forçada a fazer a nada.
Fonte: Portal do Catita

Piauí é considerado um dos estados menos violento e mais inseguro do Pais, diz revista

O Piauí aparece no Mapa da Violência 2016, considerando apenas o número de homicídios por 100 mil moradores, como o Estado menos violento do Nordeste. Contudo, um estudo da consultoria Macroplan coloca o Piauí como o 22º Estado menos seguro do país.

O Piauí “avançou” no campo da violência graças a uma condição muito ruim: é o Estado brasileiro com a maior taxa de mortes em acidentes de trânsito: 41 vítimas por 100 mil habitantes.

A informação está no site da revista Exame, uma das principais publicações especializadas em economia do país.

De acordo com estudo da consultoria Macroplan, São Paulo é o estado com o melhor índice de segurança do Brasil.

A segunda colocação no ranking dos Estados mais seguros é do Amazonas, que ficou com o saldo de 0,761. O Rio Grande do Sul aparece em terceiro, com índice de 0,745.

O Piauí, na 22ª posição, tem um índice um pouco inferior a 0,5.

Do outro lado, Mato Grosso foi o que recebeu o título do local mais perigoso do Brasil. A taxa de homicídio do estado está entre as 10 maiores do país: 42 mortes a cada 100 mil habitantes.

No geral, a maioria dos Estados brasileiros deixou a desejar. Em dez anos (2004-2014), 19 das 27 unidades da federação reduziram a sua nota no estudo, ou, numa expressão mais clara: quase todo mundo piorou o que já não era bom.

O ranking da consultoria resulta do cruzamento de informações da taxa de homicídios com a taxa de óbitos por acidente de trânsito das 26 unidades federativas e o Distrito Federal em 2014. Quanto mais próximo de 1 for o índice do local, melhor é o seu desempenho.

SEGURANÇA NO TRÂNSITO

O segundo indicador analisado pela consultoria revela que, por ano, 22 brasileiros em cada grupo de 100 mil morrem em acidentes de trânsito. Esse resultado, porém, não é dos melhores. O país da América do Sul com o melhor desempenho é o Chile. Por lá, a taxa de óbitos nas estradas é bem menor: 12 mortes a cada 100 mil habitantes.


O estado brasileiro que mais se aproxima da referência internacional é o Amazonas, onde a taxa é de 13 a cada grupo de cem mil. Já o Piauí, é o lugar onde a morte no trânsito é mais frequente: 41 óbitos a cada 100 mil piauienses – o dobro da taxa nacional.

Fonte: Exame

Via: Portal AZ

domingo, 20 de novembro de 2016

De virada Escolinha garante classificação na semifinal da Copa Santa Luzia vencendo Guarani por 2 a 1

Na tarde deste domingo (20/11), um jogasso tirou o fôlego dos torcedores que vibravam no Campo Beira Rio, a equipe da Escolinha São Cristóvão enfrentou a equipe do Guarany.
Escolinha está na semifinal da Copa Santa Luzia
A Escolinha vinha de um empate e o que lhe interessava era apenas a vitória, já o Guarany que perdeu no último jogo tinha que vencer e torcer pelos próximos resultados.


Logo no inicio do primeiro tempo a equipe do Guarany aproveitou uma boa chance e emplacou 1 gol na Escolinha, que durante todo o jogo vinha reagindo porém não consegui fazer boas finalizações, no segundo tempo o jogador da Escolinha Emanuel perdeu um pênalti, o treinador da Escolinha, Cristóvão fez algumas substituições e aproveitando as chances a Escolinha virou o placar e venceu o Guarany por 2 a 1, conseguindo a classificação para a semifinal da Copa Santa Luzia.