sábado, 7 de janeiro de 2017

PARNAÍBA - Assalto a Casa Lotérica termina com bandido morto após 7 horas de negociação

Após sete horas de tensão, o assalto com reféns a uma agência Lotérica na cidade de Parnaíba terminou com um dos suspeitos morto em confronto com a polícia. O outro indivíduo acabou sendo preso e encaminhado para a Central de Flagrantes. A ação que começou próximo ao fim do expediente desta sexta-feira (06/01) na agência foi acompanhada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Os dois suspeitos chegaram à Lotérica pouco depois das 18h, fazendo clientes e funcionários como reféns. Eles estavam em um veículo modelo Onix, que havia sido tomado de assalto ainda na manhã e ontem, na cidade de Parnaíba.
Armados com revólver calibre 38, eles trancaram a agência com todos que estavam no estabelecimento.
Nas primeiras horas de negociação, apenas uma mulher foi liberada pelos suspeitos, que logo então exigiram que o carro estacionado na frente da agência fosse liberado para fuga em troca da liberação dos reféns. Uma mulher foi usada para retirar uma moto que estava na frente do Onix, a fim de agilizar a saída.
Segundo o Blog do Pessoa, que acompanhou a movimentação no local, neste momento, sem motivo aparente, os suspeitos efetuaram disparos de dentro da agência em direção onde estavam os jornalistas. Um cinegrafista de TV por muito pouco não foi atingido.
As negociações foram interrompidas e, só às 23h30, houve nova movimentação, quando um dos reféns foi usado pelos suspeitos para que se passasse por um deles, saindo pelo telhado do prédio. Numa última tentativa, os homens usaram os dois últimos reféns como escudo humano para deixar a Lotérica, isso por volta de 1 hora da madrugada deste sábado.

Neste momento, o segurança que era mantido refém tentou correr. Houve troca de tiros entre os suspeitos e a polícia, e o indivíduo identificado como Kelson William Azevedo foi alvejado com disparo na cabeça. Ele morreu após dar entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.
O segundo suspeito ainda retornou para dentro da Lotérica com um dos reféns, mas acabou se entregando e levado para a Central.
 Fonte:Blog do Pessoa e 180 graus

Nenhum comentário: