terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

BOM PRINCIPIO - Maioria dos aprovados são parente do Prefeito, Vereadores e aliados políticos

O resultado do concurso púbico da Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, região Norte do estado, está dando o que falar. Apesar de cerca de mil pessoas terem concorrido pelas 62 vagas, a esposa do prefeito Apolinário (PSDC), amigos, parentes, secretários da sua gestão e os vereadores aliados, e suas esposas, incluindo o presidente da Câmara, foram classificados, a maioria nos primeiros lugares, quase todos ‘gabaritando’ as provas, ou seja, acertando todas as questões.

“O interessante é que esse pessoal que é aliado do prefeito, a maioria são praticamente analfabetos, e nós que nos preparamos durante anos para concurso, temos que nos deparar com uma situação dessa, é muito estranho eles não terem errado nenhuma questão, é um pessoal que passou o ano tentando ganhar eleição, tudo se matado,como que agora aparecem passando em concurso se nem estudaram?”, disse uma candidata ao 180.

Os candidatos denunciaram também que alguns pacotes de provas já chegaram abertos ao local, houve casos de candidatos que entraram depois do tempo permitido, cartões de marcação estavam em branco, ou seja, a pessoa que preenchia suas informações, podendo inclusive colocar o nome de outra pessoa, além de locais impróprios para provas, e repetição de provas que foram realizadas em horários diferentes. A empresa Água Marinha Consultoria, de Parnaíba, foi quem organizou o certame. O que chama a atenção é que os únicos concursos que ela divulga em seu site são os de Bom Princípio, como se a empresa tivesse sido criada apenas para fazer concurso lá. Mais um detalhe que precisa ser investigado.
"Se eu tivesse poder de decisão, eu ia deixar meu irmão fora de um concurso público?", disse o prefeito em entrevista à TV Meio Norte. O irmão do prefeito, Francisco de Assis Costa Moraes acertou todas as questões da prova, não errou nada, para vaga para socorrista do Samu.
"O que me intriga muito, em primeiro lugar, é que minha esposa nem passou neste concurso, ela se encontra em 4º lugar onde é só uma vaga, jamais esse município nem pode nomear quatro pessoas para supervisor. Os vereadores, gostaria que alguns deles tivessem passado, mas estão todos eliminados, ou seja, classificados, mas sem chance de serem chamados", completou o gestor.
A lista de classificados tem 67 nomes de pessoas ligadas ao prefeito, seja por parentesco, ou aliados políticos, 29 deles já foram aprovados na primeira chamada, 38 aguardam no cadastro de reserva. Os participantes do concurso disseram que o caso já foi denunciado ao Ministério Público.
CONFIRA A SEGUIR ALGUMAS LISTAS DOS CLASSIFICADOS







Fonte: 180 graus

Nenhum comentário: