População
de Barra do Longá sofre cerca de 30hs com falta de energia, o que acarreta
também a falta de água, centenas de moradores da localidade que tem cerca de 4
mil habitantes estão indignados com o descaso que vem acontecendo pela empresa
fornecedora de energia elétrica ELETROBRAS.
Ninguém sabe o porquê desta falta de respeito com a população, diversas
ligações já foram feitas para a central de atendimento da empresa fornecedora
de energia e nada é feito, nenhuma resposta é dada, ficando à população a luz
de velas, além dos prejuízos que os comerciantes tem tido com produtos
perecíveis; o que é inadmissível, a comunidade também está sem o abastecimento
de água deste o momento em que faltou energia.
Hoje pela manhã centenas de alunos ficaram sem assistir aula, pois além
da escola não ter energia, não tinha água para fazer a merenda e para higiene
pessoal dos alunos e professores.
O Portal Barrense faz uma alerta para as pessoas que se sentirem
prejudicadas, que procurem seus direitos o mas rápido possível, pois a empresa
tem a obrigação de ressarcir o consumidor que se sentir prejudicado.
De acordo com o Idec
(Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), não importa se foi a chuva ou
outros fatores que levaram à queda de energia, cabe à concessionária ressarcir
o consumidor.
Essa é a prerrogativa da Resolução 360/09 da Aneel (Agência
Nacional de Energia Elétrica), que prevê que a responsabilidade pelos reparos
de danos é da concessionária.
Também pedimos aos nossos governantes municipais e estaduais que tomem
providências para que este problema seja solucionado, mas rápido possível.
Por: Everton Azevedo (Portal Barrense)
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