sábado, 16 de março de 2013

Debaixo de vaias e protestos, Jaqueline Brito e Iranildes Braga tem dificuldades para deixar o prédio da Câmara


Em um dia considerado histórico para muitos buritienses que estiveram presente na sessão de ontem (15) da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, as vereadoras Iranildes Braga (PDT) e Jaqueline Brito (PMDB) sentiram o poder e a força dos estudantes universitários do município.

Em meio a xingamentos, vaias, tumultos e palavras de ordem, as parlamentares tiveram dificuldades para deixar o prédio da Câmara. Tão logo a sessão foi encerrada, cerca de 250 estudantes se aglomeram do lado de fora do prédio e esperaram a saída das vereadoras. Ao avistarem as duas, a gritaria se generalizou e no semblante de ambas, notava-se o nervosismo. 


É importante frisar que nenhuma chegou a ser agredida fisicamente, mas, ouviram poucas e boas. Para os políticos mais experientes, o que aconteceu na noite de ontem na Câmara Municipal foi inédito e jamais algum parlamentar tinha deixado as dependências daquela Casa, dessa forma.

Os estudantes estão programando uma manifestação para a próxima segunda-feira (18) às 10h00 da manhã e acredita-se que as duas vereadoras serão os principais alvos dos protestos. Ainda segundo eles, enquanto o Projeto não for aprovado, as manifestações vão continuar em redes sociais e outros meios de comunicação.
Ao fim, os estudantes combinando uma nova manifestação

Texto: Frank Cardoso Imagens: Everton Azevedo

Nenhum comentário: