quinta-feira, 19 de setembro de 2013

2ª Feira de Economia Solidária

O Programa Projovem Campo “Saberes da Terra” de Barra do Longá irá realizar no dia (05/10) a 2ª Feira de Economia Solidária.

Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem.

A economia solidária vem se apresentado, nos últimos anos, como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Compreende uma diversidade de praticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestoriais, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.

Neste sentido, compreende-se por economia solidária o conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e credito, organizados sob a forma de autogestão. Considerando essa concepção, a Economia Solidária possui as seguintes características: Cooperação – Autogestão – Dimensão Econômica – Solidariedade.

PROGRAMAÇÃO:

16h00min – Abertura com apresentação de um Grupo Cultural Local.
16h50min – Apresentação “O que é Economia Solidária” Expositor: Profº Iomar.
17h20min – Intervalo / Lanche
17h40min – 1ª Oficina Solidária – Como fazer horta em garrafa PET?
18h20min – 2ª Oficina Solidária – Como fazer sabão com óleo usado?
19h00min – Esclarecimentos e Exposição de produtos da 2ª feira de Economia Solidária de Barra do Longá.

* Artesanato, Bombons Caseiros, Bolos caseiros, Chá de Burro, Sabão Ecológico, Mel, Doces e Produtos feitos de Buriti e Lembrancinhas de Aniversário.

20h30min – Encerramento

Participe: “Venha conhecer esse jeito diferente de produzir, vender, comprar ou trocar” Sua Presença é importante.
Organização: Iomar, Karyse, Luzimar, Wilma e Helena Miranda
Por: Everton Azevedo (Portal Barrense)
 

Nenhum comentário: