segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Jovem de Barra do Longá começa a brilhar no futebol Carioca

Um menino que nasceu pronto para brilhar com a habilidade nos pés e com a humildade no coração. Filho de Barra do Longá (PI), seleiro de estrelas no futebol. Ele sabe o quanto é difícil ser jogador e que é poucos conseguem esse sucesso na vida. A vida para ele nunca foi fácil teve que trabalhar duro na roça com seus pais onde o qual ele se orgulha muito, trabalhar no sol nordestino o fez aprender a dar valor a cada coisa na vida e a cada ensinamento que o mesmo leva junto a ele. Foi olhando Para seu pai trabalhando duro que ele percebeu que deveria dar uma vida melhor para seus pais, um dia ele olhou para seu pai e disse, pai quero ser jogador de futebol, e seu pai deu todo apoio e com 10 anos seus pais resolveram colocar ele na escolinha “São Cristovão” com o comando de Cristovão Vidal, uma escolinha de futebol que há 13 anos vem revelando jogadores em Barra do Longá-PI - momento onde ele aprendeu a dar os primeiros passos com a bola no pé.
Admirado por muitos na região pelo futebol que apresentou na escolinha ele também foi admirado pelo ex jogador de futebol “Valdomiro” que a levou para fazer teste no “Ceará Futebol Clube” mais como a vida não é só de sim, não deu certo e voltou para a Escolinha.


Samuel colocou a prática e toda a habilidade que ele recebeu de seu ex-técnico Cristovão e também cada conselho como não entrar no mundo errado, pois passamos por momentos ruins mais sempre teremos uma vitória na vida e isso está acontecendo em sua vida.

Hoje com 18 anos surgiu à oportunidade de ele ir para o Rio de Janeiro começa a sua batalha, no começo foi difícil, pois estava longe da família e dos amigos, nos primeiro meses foi difícil porque não encontrava nenhuma oportunidade foi onde Samuel sentado na cama perguntou a “Deus, quando que iria ser a sua vitória?” foi ai que veio a resposta.

Deus colocou um tio maravilhoso em sua vida que dar muito apoio e conselhos, seu tio conheceu o Marcos Obama coordenador do “Mesquita Futebol Club”, foi ai que um dia ele teve a oportunidade de jogar e por mérito dele se tornou titular e é conhecido como Samuel(Piauí) volante. Em um jogo do Mesquita  Futebol Club, que um olheiro de Portugal viu seu bom futebol e em Dezembro Samuel tem proposta para um time de Portugal realizar um grande sonho que é ser jogador de futebol,  e se tudo der certo, quem sabe Samuel se torna um grande jogador da Seleção Brasileira, vestir esse manto sagrado e honrar a nação brasileira.



A luta não acabou os sonhos não foram todos realizados e Samuel mantém com a cabeça sempre erguida, seguindo em frente e agradecendo a Deus, sua família e ao Cristovão e futuramente estará vindo a nossa terra querida - Barra do Longá.



Texto foi enviado por Samuel de Moraes Carvalho-RJ, publicado pelo Portal Longá por Ronaldo Bastos – Edição: Everton Azevedo (Portal Barrense)

Nenhum comentário: