quarta-feira, 30 de abril de 2014

1ª Mostra Cultura do Trabalhador



A Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino por meio de todo grupo docente e discente do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em funcionamento no turno noite com III, IV e V etapa, realizou na noite de quarta-feira (31) “I MOSTRA CULTURAL DO TRABALHADOR”.

 A I Mostra Cultura do dia do Trabalhador teve como objetivo mostrar para alunos e comunidade a importância do trabalho através de exposição de trabalhos em homenagem ao dia do trabalho feito por alunos do EJA, palestra sobre a importância do trabalho, exposição de instrumentos de formas de trabalho comum em nossa região. E trabalhadores dando depoimentos sobre sua vida e seu trabalho.

O Senhor Elias Filho convidado pela coordenação da escola no turno noite, falou da importância do trabalho e também como surgiu o dia 1º de maio, como forma de homenagem ao dia do trabalhador, também que utilizou da palavra foi o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buriti dos Lopes Elias Carvalho, assim como o pescador Bernardo Cambota, a professora Wilma, a fisioterapeuta e professora Luziana e Dona Daguia que a mais de 30 anos presta serviços voluntários para a Pastoral da Criança, cada um destacou a importância de sua profissão.


Participaram da    I Mostra Cultural do Trabalhador, a Secretária da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Professora Mazé, o Coordenador da U.E. Jonas Escórcio Alexandrino, Roberto Rivelino e também o Coordenador do turno noite Everton Azevedo, o Diretor do Centro de Educação Infantil, Professor Ronaldo, a Coordenadora da U. E. Professora Luzia Seixas, Sidimar Lima, a artesã Raimundinha Matias.



Ao fim da palestra, os convidados, professores e alunos da Unidade Escolar Luzia Seixas e a comunidade em geral acompanharam a exposição dos instrumentos de trabalhos mais comum em nossa região, como Pescador, Agricultor, Professor, Cabeleireiro, Artesã, Pedreiro, Cozinheira, Servidor Público e outras profissões que contribuem para o desenvolvimento de nossa comunidade.

Estudantes atentos assistindo a palestra
Professora Luzimar, Everton Azevedo, Professora Wilma e Presidente do STR Elias Carvalho
Parte da equipe que compõe o turno noite na U.E.J.E.A
Ao fim da palestra todos agradeceram a Deus rezando a oração do PAI NOSSO

Por mais humilde que seja um bom trabalho inspira uma sensação de vitória. A todos os trabalhadores FELIZ DIA DO TRABALHADOR

Texto e Fotos: Everton Azevedo

Nenhum comentário: