sábado, 26 de abril de 2014

Jiboia é resgatada dentro de sala de aula da Universidade Federal do Piauí



Uma jiboia foi flagrada na manhã desta sexta-feira (25) dentro de uma sala de aula do Departamento de Música e Artes Visuais da Universidade Federal do Piauí no campus de Teresina. Nas imagens postadas no Facebook por um professor, o réptil aparece enrolado em um dos cavaletes usados para pintura.
Após o compartilhamento das fotos na rede social, a administração superior da universidade informou que a cobra foi retirada por vigilantes da instituição e, em seguida, solta em ambiente natural.

Segundo o professor do Curso de Biologia da UFPI, Romildo Soares, a jiboia não é uma cobra peçonhenta e só ataca quando ameaçada. Ainda de acordo com o biólogo, o Departamento de Música e Artes fica próximo de uma região de mata, ambiente propício para a aparição de animais. Apesar do susto e da situação inusitada, ninguém foi atacada pelo animal.

Jacaré
Na semana passada o G1 mostrou um caso parecido que ocorreu na cidade de Parnaíba, Litoral do estado, quando um jacaré foi encontrado no jardim de uma residência no bairro Ilha. O animal ficou por cerca de cinco horas no local até ser resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
FONTE: G1

Nenhum comentário: