quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ATÉ AGORA NADA FOI FEITO - Promessa da construção da escola de ensino médio em Barra do Longá ainda é um sonho

No dia 04 de maio de 2012, o então governador do Piauí Wilson Martins (PSB), esteve em Barra do Longá participando da solenidade de inauguração do asfalto que liga Buriti dos Lopes á Barra do Longá.
Momento em que o governador assinou o documento autorizando a construção da escola de Ensino Médio em Barra do Longá
Na ocasião um grupo de estudantes do Ensino Médio de Barra do Longá juntamente com a diretora Suzita do Amaral fizeram uma reivindicação ao Governador Wilson Martins, onde através de um “abaixo-assinado”, que continha assinatura de alunos e moradores da comunidade, solicitava a construção de um prédio para funcionar a escola de ensino médio, pois a mesma funcionava em uma residência adaptada e não oferecia comodidade aos alunos, devido o espaço que é pequeno, e não atende toda a demanda de alunos da comunidade devido a esse problema.

O governador assinou a documento entregue pelas mãos da diretora Suzita Maria do Amaral e disse que o tão sonhado ensino médio iria ser a próxima obra do estado inaugurada em Barra do Longá.
A diretora Suzita Amaral lutou incansavelmente para conseguir a construção da escola 
Já vai fazer três anos que a promessa foi feita e até agora nenhuma providência foi tomada. “Será o que aconteceu com dinheiro que ia ser repassado para a construção da tão sonhada escola na comunidade?”
Barra do Longá é uma comunidade da zona rural de Buriti dos Lopes, aproximadamente 9 km de distância, o que aconteceu e acontece até hoje é um verdadeiro descaso com a educação. Temos jovens inteligentes e esforçados, mesmo em uma escola sem estrutura física para acolher os alunos, muitos conseguem concluir seus estudos e ingressam na faculdade.

Depois de tanto esperar e nenhuma providência ser tomada, os moradores da comunidade ainda sonham com a construção da referida escola. O Portal Barrense por ser um meio de comunicação que a três anos vem sendo um porta voz do povo de Barra do Longá faz um apelo ao nosso Governador eleito Wellington Dias (PT), que atenda a reivindicação dos moradores dessa comunidade e que a escola de ensino médio saia do papel e se transforme em realidade.

Por: Everton Azevedo (Portal Barrense)

Nenhum comentário: