terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Encontro de formação de Catequista em Buriti dos Lopes


Aconteceu nos dias 16 e 17 de fevereiro no Salão Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, o encontro de formação de catequistas com o tema: “A Nova Evangelização para a Transmissão da fé Cristã” cerca de 100 jovens e adultos participaram do encontro de aprendizagem.


As responsáveis pelo grupo de catequistas, Irmãs Wilma, Maria Sampaio e Dalvanice, palestraram sobre diversos assuntos da igreja, como Conclave, o Ano da Fé, Deus nos tempos atuais e a renuncia do Papa  e Campanha da Fraternidade 2013.
Um momento único, de louvor e reflexão sobre apalavra de Deus, os diversos catequistas presentes falaram da importância da catequese em uma comunidade, além de fortalecer os laços da criança junto à igreja.

Os trabalhos foram encerrados com a palavra do Padre Marcelino que agradeceu aos catequistas pela dedicação nas atividades desempenhadas em suas comunidades, encorajando-os a não desistirem da caminhada em meio a tantos desafios deste mundo contemporâneo, lembrando-os da Assembléia Paroquial que acontecerá dias 02 e 03 de março na sede, com todos os líderes de comunidade, grupos de base e movimentos da Igreja Católica em nossa Paróquia.

Catequistas de Barra do Longá
  Por: Everton Azevedo

Nenhum comentário: