sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

“I Cras Folia da Melhor Idade” agita idosos de Buriti dos Lopes


O “I Cras Folia da Melhor Idade” reuniu no final da tarde de quinta-feira (07), um grande número de idosos atendidos pelos por programas da Secretaria de Assistência Social de Buriti dos Lopes. Todos se divertindo ao som de marchinhas e outros hinos carnavalescos no Pirangi Club, dando o pontapé inicial do carnaval buritiense.

Segundo a organização do evento, a intenção do baile é incentivar a socialização e ampliar trocas culturais entre os idosos atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Para muitos idosos presentes, nunca em nenhum evento do CRAS neste município tinha reunido tantos deles.

Estavam presentes no evento, o prefeito Bernildo Val, o vice-prefeito Bruno Pieca, a secretária de Assistência Social, Emília Cardoso Val, vereadores Sancho Escórcio e Eveline Araújo, a Secretária de Educação Nilma Val e de Cultura e Lazer Mazé e o atual prefeito de Murici dos Portela, Dr. Ricardo Sales.

O evento que reuniu idosos da sede do município e dos povoados Barra do Longá, Coroa de São Remígio, Cotia e Passagem das Canoas, vem a ser uma oportunidade de inclusão, de mobilização e também um momento de alegria e solidariedade. A gestão municipal dá condições para que todos os buritienses possam se divertir no carnaval com saúde e atenção.

Durante a festa, houve a distribuição de lanche para todos os participantes do evento. O Baile de Carnaval contou com concursos da Rainha e Rei do “I Cras Folia”. Os vencedores da noite foram: Maria de Fátima e Antonio João da Barra do Longá . 
 Por: Everton Azevedo Portal Barrense

Nenhum comentário: