quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Moradores da localidade Pé do Morro zona rural de Buriti dos Lopes a 25 km de distância da sede, próximo a BR-343 vem sofrendo com a escassez de água.

Conversamos hoje dia 28 de fevereiro com  o jovem Adelino Alves de 23 anos morador da localidade Pé do Morro município de Buriti dos Lopes, onde ele faz sua denúncia sobre a escassez de água do povoado onde vivi, e pede as autoridades que tomem providencias. Ele falou com reportagem do Diário Buritiense e disse:

- Ainda sofremos com a falta de chuvas na região, e os poços artesanais, estão secando e as autoridades municipais até o momento não fizeram nada para amenizar a situação dos moradores desta localidade. Famílias inteiras percorrem um trecho de até 1/5km com latas na cabeça para pegarem água a fim de suprir as suas necessidades.
-A localidade Pé do Morro é município de Buriti dos Lopes, mas Caxingó, tem 50% do eleitorado, e 50% são eleitores buritienses, e essa comunidade só conta com um poço, uma cacimba e dois chafarizes ainda construídos na gestão passada de Caxingó que nunca funcionou.

Segundo Adelino que faz a denúncia, disse à reportagem que o outro chafariz, foi construído na administração passada de Buriti dos Lopes, e nunca foi concluída a obra, e para funcionar a fonte de água, um dos moradores da localidade comprou uma bomba e improvisou uma caixa d’água para atender as necessidades das famílias da localidade.
-Atualmente no Pé do Morro residem mais ou menos 60 famílias, que sofrem com a falta de água constantemente. Desde então, nenhuma prefeitura se manifestou para oferecer ajuda a esse povo sofrido.
 Infelizmente esta é uma realidade triste muitas localidades do Município de Buriti dos Lopes, administrações passadas, nunca procuraram soluções para este problema do povo Buritiense, esperamos que esta situação mude, o  Prefeito Bernildo Val se mostra muito preocupado com esta situação que acontece em Buriti dos Lopes,  o Portal Barrense também está a disposição da população para deixar seu recado as autoridades políticas locais.

Edição: Everton Azevedo (Portal Barrense) Fonte: Diário Buritiense

Nenhum comentário: