sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

IBAMA realiza apreensão de redes e peixes em Barra do Longá


O IBAMA realizou, na manhã desta sexta-feira (08) em Barra do Longá, uma operação de apreensão de redes caçoeiras e peixes, comandada pelo fiscal Edmilson Rodrigues, os fiscais Paulo Kened, Assis Daniel e Kamila Carvalho apreenderam no Rio Parnaíba cerca de 100 metros de redes caçoeiras.
Os agentes ambientais percorram as margens do Rio Parnaíba recolhendo as redes caçoeiras. As redes apreendidas foram incineradas.
Também foram percorridos pontos de comércio de pescados na comunidade, e em um desses pontos foram apreendidos dois Surubins, o dono do estabelecimento foi multado. A multa cobrada varia de 700,00 (setecentos reais) a 100.000,00 (cem mil reais), o valor da multa varia pelo porte do estabelecimento, o peixe apreendido é doado para instituições sem fins lucrativos. Informações repassadas pela fiscal “Kamila Carvalho”.
O IBAMA continuará combatendo a pesca predatória durante todo o período do defeso piracema. A pesca predatória é crime, além de multado, o pescador tem seus equipamentos de pesca apreendidos. O pescador recebe o seguro garantido durante os 4 meses da piracema, os peixes estão no período de reprodução, iremos fiscalizar intensivamente e o pescador que for apreendido com redes ou peixes encaminharemos para o ministério publico e poderá perde o Seguro da Pesca. Afirmou o coordenador da operação Edmilson Rodrigues.
Confira algumas imagens da operação
Fiscais fazendo a retiradas das redes caçoeiras do rio
Redes sendo queimadas logo após apreensão
Por: Everton Azevedo Portal Barrense

Nenhum comentário: