segunda-feira, 1 de abril de 2013

Barra do Longá - 2ª Festividade do Domingo de Pascóa

O Projeto Voluntário Escolinha São Cristóvão com toda sua equipe realizou na manhã de domingo (31) a 2ª Festividade do Domingo de Páscoa, dando continuidade a tradição que se iniciou no ano passado, reunindo diversos desportistas para participar de partidas de futebol e diversas competições.
Abrindo o dia de festividades, a mulherada disputou uma partida de futebol socyete, levando aos gritos a torcida presente, Equipe de Barra do Longá x Equipe do Novo Jatobá. Após o término da partida do futebol feminino, entrou em campo a grandes estrelas do futebol entre veteranos, os jogadores que brilharam no passado entrando em campo para disputa uma grande partida de futebol.
Equipe dos Veteranos I
Equipe dos Veteranos II
Dona Bebe e Professora Mazé
Kateta da Barra "Pré-candidato a Deputado Estadual"
Evanildo Rocha, Professora Mazé e colunista Emanuel


Corrida de Saco com crianças
 O que chamou atenção da população foi a Corrida de Jegue, atraindo diversos competidores em equipe de três correndo em cima de um jegue, arrancando varias gargalhadas do grande público presente, a grande campeã foi a jumentinha PRISCILA, liderada pelo Chibiu, Joãozinho e Frankim.


Jumenta Brithi da Zorra do Total
Grande campeã posando para foto
Grande campeã sorrindo para foto
Equipe de Reportagem da Tv do Barão, entrevistando os ganhadores

Não deixando morrer a tradição o jovem Eudes, realizou uma grande regata de canoas.
Largada da Regata de Canoas
Para concluir a programação das festividades, houve a brincadeira que é tradição PAU DE SEBO, onde diversas pessoas tentaram subir em um pau erguido que foi passado gordura de boi, e a brincadeira ACERTA O PATO, as pessoas vendadas teriam que acertar o pato, quem acertasse levando para casa, um pato de plástico era colocando em um determinado lugar em uma roda, e quem acertou levou um pato vivo.
Everton Azevedo tentado subir no pau de sebo
Nenhum homem adulto, superou o pequeno Rodrigo que mesmo não conseguindo chegar até o final para ganhar o dinheiro, conseguiu subir mas longe.
Até as mulheres participaram da da brincadeira Acerta o Pato
Edite acertou e ganhou o pato
Renata passou foi longe de acertar o pato
 A organização do evento agradece a todos que compareceram em, mas um evento realizado na comunidade.

Por: Everton Azevedo (Portal Barrense)

Nenhum comentário: