sábado, 22 de junho de 2013

“Buriti Cidade Junina” reúne multidão no ginásio poliesportivo

O primeiro dia do “Buriti Cidade Junina” na cidade de Buriti dos Lopes reuniu grupos infantil e adulto e encantou o grande público que esteve no espaço montado no ginásio poliesportivo na noite de sexta-feira (21). O evento, que se iniciou a partir das 20h00, contou com a apresentação de três grupos mirins e três adultos, da sede e zona rural. A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria de Cultura, é quem está organizando o evento.

Além das tradicionais quadrilhas, o público conferiu apresentações de bumba meu boi e uma belíssima apresentação da Banda Municipal de Música João Batista Amaral que abriu o evento com a execução do Hino de Buriti dos Lopes em ritmo de xote.

Em seguida o prefeito Bernildo Val, acompanhado da primeira-dama Emília Val, da secretária de Cultura Mazé Araújo e do Rei (Carlos Rangel) e da Rainha (Lana Eduarda) da Quadrilha Beija Flor do Sertão declararam aberto o Buriti Cidade Junina 2013. A primeira noite do evento encerrou-se com o show da banda cearense “Taradão e Forró Du Moral”.


De acordo com o prefeito Bernildo, a ideia de realizar uma festa junina com apenas atrações do município é de suma importância para o desenvolvimento da cultura buritiense. “O município tem tradição com grupos de quadrilhas juninas e bumba meu boi, não poderíamos deixar de incentivar a organização de um evento como este, principalmente para incentivar que novos grupos venham surgir. Também ficamos muito felizes com o grande público que veio prestigiar o primeiro dia de festival”, disse.

CONFIRA OS MELHORES CLICKS DA 1ª NOITE DO FESTIVAL



























































POR: EVERTON AZEVEDO

Nenhum comentário: