quarta-feira, 26 de junho de 2013

Caminhada contra as DROGAS em Buriti dos Lopes

A Secretária Municipal de Assistência Social com o apoio das Secretárias de Saúde e Cultura com a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, realizaram hoje dia (26) Dia Internacional do Combate a Drogas, uma caminhada de conscientização com diversos cartazes, funcionários da saúde, do CAPS, CRAS, CREAS, participaram ao lado de jovens estudantes que com apitos e balões chamavam a atenção da população Buritiense.
O medico Abrel que presta atendimento em Buriti dos Lopes em cima de um carro de som vinha alertando a juventude, dos malefícios das drogas.
Logo após a caminhada todos se reuniram na praça em frente ao Banco do Brasil, para escutarem a Promotora Dr. Francineide de Sousa falou do papel do Ministério Publico junto a famílias que sofrem com este mal que é a droga, o Padre Marcelino que falou do papel da igreja junto ao combate as drogas, a Secretária de Saúde Elciane agradeceu a todos presentes na caminhada, lamentou a presença de poucas pessoas nesta mobilização.
Por fim um ex-viciado falou ao público presente que já faz 1 ano que ele está livre do álcool, uma droga que destrói famílias e é facilmente encontrada, agradeceu o apoio do CAP'S de Buriti dos Lopes, que a mais de um ano vem lhe ajudando e também seu esforço próprio que lhe ajudou a deixar o vicio do álcool.


Secretária de Saúde Elciane participando da caminhada





Padre Marcelino e Secretária de Juventude e Cultura participando da caminhada










Vereadora Elcira também apoia o movimento contra as drogas




Promotora Drª Francineide Sousa

Drº Abrel

Padre Marcelino


Assistente Social Marcia




Por: Everton Azevedo

Nenhum comentário: