segunda-feira, 17 de junho de 2013

Junina Beija Flor do Sertão apresenta grande espetáculo em Teresina



A Quadrilha Junina Beija Flor do Sertão que tem como tema central “Com que roupa eu vou ao São João que você me convidou”, abriu o festival da Cidade Junina organizado pela TV CLUBE, afiliada da Rede Globo em Teresina, com uma explosão de papel picado a quadrilha  entrou com muita simpatia e emoção, arrancando grandes aplausos do públicos.

Estava prevista a participação de seis quadrilhas. Destas, apenas cinco se apresentaram, das quais apenas três puderam pontuar, já que as outras foram desclassificadas por descumprir o regulamento. Esse foi o saldo da primeira noite do concurso de quadrilhas do Arraial Cidade Junina.

Das três restantes, a primeira colocada foi a Remelexo do Sertão, de Piracuruca, com 379,8 pontos. Em segundo veio a Junina Chuva de Prata, de São Miguel do Tamuio, que alcançou os 357,1 pontos. Por fim, em terceiro, a Beija-Flor do Sertão atingiu 343,9 na pontuação.

Mesmo com o resultado a Quadrilha Beija Flor do Sertão não desanimou nossa reportagem do PORTAL BARRENSE, conversou com o coreografo Josino Gomes responsável pela Quadrilha: “Estamos muito felizes em estarmos participando deste evento em Teresina, um sonho alcançado, pois já fazia muito tempo que uma quadrilha Buritiense não vinha participar, por falta de apoio, este ano todos nós que fazemos parte da família Beija Flor do Sertão, nos empenhamos e realizamos uma grande festa que está apenas começando.”

Também que esteve no evento apoiando a Quadrilha da cidade de Buriti dos Lopes, foi o Prefeito Bernildo Val (PR), que parabenizou o lindo espetáculo apresentado pela quadrilha, as Secretárias de Cultura e Lazer Mazé e Educação Nilma, também assistiram a apresentação da quadrilha.

Confira os principais momentos registrado por nossa reportagem.










































Josino Gomes, sendo entrevistado



Por: Everton Azevedo (Portal Barrense)

Nenhum comentário: