terça-feira, 28 de julho de 2015

Prefeitura de Buriti dos Lopes realiza sua 8ª Conferência Municipal de Saúde

Foi realizada em Buriti dos Lopes neste dia de sábado (25), a 8ª Conferência Municipal de Saúde, que tem como tema “Saúde publica de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. O evento teve o objetivo de discutir pontos de melhorias para o Sistema de Saúde Pública (SUS).


A Conferência que iniciou às 8h00 da manhã foi aberto à população em geral. Entre os participantes, estavam gestores, trabalhadores e usuários do SUS, políticos, estudantes e vários outros segmentos da sociedade buritiense. O prefeito Bernildo Val, acompanhado da primeira-dama do Emília Cardoso Val, secretária municipal de Saúde Elciane Castelo Branco, além de outros secretários municipais participaram do evento. A Câmara Municipal foi representada pelo presidente Sancho Escórcio e os vereadores Dedé, Eveline Araújo e Elcira Percy.
 Antes da abertura oficial, foi realizada uma apresentação teatral com o Grupo de Artes Cênicas TACS da cidade de Parnaíba. O grupo é destaque nesta arte no estado do Piauí e é formada pro profissionais da Saúde. Logo após aconteceu os pronunciamentos, coffe break, analise e leitura do Regimento Interno, debates, palestras com os conferencista e sociólogo Dr. Nelson Muniz de Lima Sales e a assistente social Marcia Alcioneide da Silva, almoço, construção e aprovação de propostas sobre as principais demanda do Município, leitura da Ata da Conferência, finalizando com a eleição dos Delegados para a etapa estadual.
 Realizada em todo o Brasil, a conferência tem como objetivo convocar a população para debater os problemas e buscar soluções em conjunto para os desafios da saúde pública em todo o país. “Esse momento é de extrema importância para elaborar propostas de fortalecimento, melhoria e sustentabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse a secretária de Saúde Elciane Castelo Branco.

ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: