quarta-feira, 12 de agosto de 2015

AGORA VAI? Sesapi inicia trabalhos para conclusão das obras de reforma do ‘hospital fechado’ de Buriti dos Lopes

O Governo de Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) realizou no último dia 20/07, uma licitação no valor de R$ 295.525,54 que serão destinados para a conclusão das obras de reforma do Hospital Estadual Mariano Lucas de Sousa na cidade de Buriti dos Lopes. O ‘hospital fechado’ está desativado desde o início de 2012 quando o município era governador pela ex-prefeita Ivana Fortes.

Desde que foi fechado, essa será a terceira vez que as obras são retomadas. Enquanto isso, a população buritiense vive com a esperança de que um dia o Governo do Estado entregue novamente o hospital em pleno funcionamento. As obras que estão sendo bancadas com recursos da Sesapi com o prazo para conclusão de 90 dias, iniciaram na última segunda-feira, dia 10.
Lideranças petistas de Buriti dos Lopes em encontro com o secretário estadual de Saúde em Teresina.

O prefeito Bernildo Val que tem cobrando constantemente do Governo a reabertura deste hospital tem conversado com o secretário estadual de Saúde, Francisco de Assis de Oliveira Costa, e o mesmo tem se comprometido em entregar o hospital aberto nos próximos meses.

Quem também vinha cobrando constantemente a reabertura do ‘hospital fechado’ eram as lideranças petistas do Município. Durante o mês de março deste ano, os petistas buritienses liderados pelo ex-vereador Sidney Pimpim, na companhia da secretária de Agricultura Camila Furtado e do presidente municipal do PT Maurício Reis tiveram uma audiência com o secretário estadual de Saúde, e na ocasião, Francisco Costa se comprometeu em iniciar as obras e entregar o hospital em pleno funcionamento.

Assim esperamos...

 Fonte: Portal Boca do Povo

Nenhum comentário: