segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Prefeito Bernildo Val recebe visita da SEDUC e trata de assuntos de interesse do município

Depois das repercussões negativas relacionada ao transporte escolar do governo do estado e sobre as péssimas condições em que se encontra a escola estadual Pedro Mariano de Freitas no Assentamento Josué de Castro, zona rural de Buriti dos Lopes, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) enviou um representante à Prefeitura na manhã desta segunda-feira, dia 17, para se reunir com o prefeito Bernildo Val e tratar dos assuntos que ganharam grande repercussão na mídia e chegou até a Secretaria Estadual de Educação.

Bernildo Val recebeu a visita do gerente regional da 1ª GRE – Parnaíba, professor Roberto Fernandes e do assessor Jean Carlos, que estiveram no gabinete do prefeito aonde foi abordado assuntos relacionado ao transporte escolar e a situação da escola. Participaram também da reunião a secretária municipal de Educação Nilma Val Romão, a diretora da escola Luciana Diniz e o coordenador Luciano Bilha.

Surpreso com a situação do transporte escolar, o gerente regional informou ao prefeito que terá um encontro nesta semana na sede da Seduc para tratar deste assunto.

Com relação à situação da escola Pedro Mariano de Freitas, o gerente regional entrou em acordo com a Secretaria Municipal de Educação e ficou firmado um acordo, em que a Prefeitura está cedendo três salas de aula da escola municipal Padre Oney Braga para que as aulas continuem e os estudantes do ensino médio não sejam prejudicados. Segundo Roberto, as aulas estão suspensas, mas devem ser iniciada ainda nesta semana. O professor Roberto Fernandes informou ainda que a intenção do governo do estado é construir uma nova escola no assentamento já nos próximos meses.

Fonte: Portal Boca do Povo

Nenhum comentário: