quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Portal Boca do Povo denuncia irregularidades no Sistema de Saúde de Barra do Longá

Pessoas relataram de que hipertensos e diabéticos da comunidade estão sem medicamentos. O motivo segundo os denunciantes seria por conta de que a enfermeira responsável não distribui os medicamentos e os populares que necessitam ficam sem tomar os remédios, por pura falta de compromisso de uma funcionária.
Um agente de saúde que pediu anonimato informou que desde agosto deste ano que não tem dentista para realizar atendimentos na localidade. Ele denuncia ainda que a médica Dra. Nazaré que é efetiva do município e teria que prestar atendimento naquele povoado, não realiza visitas aos ‘acamados’, e o mesmo diz que essa seria uma das obrigações da médica, só que a mesma não vem realizando há bastante tempo e os doentes vivem sofrendo em suas residências sem receber um médico sequer.
O agente também confirmou a denúncia do popular e aproveitou para denunciar que quando alguém vai procurar remédios para hipertensão e diabetes, os funcionários dizem que não tem e quando chega acaba rapidamente, uma vez que não seria suficiente para suprir a demanda dos que precisam.

E ele foi além a suas denúncias ao informar ao Boca do Povo que no mês passado, mais de mil doses de vacinas contra Rubéola e também BCG, Pólio e Hepatite foram estragadas e jogadas fora devido às constantes queda de energia na região e o funcionário não ligava o gerador quando a energia caía. Todas essas vacinas que poderiam servir pra muitos populares foram pro LIXO, por pura incompetência do funcionário.
Ele encerrou sua conversa informando que no Posto de Saúde do povoado falta material de limpeza há vários dias. Algumas limpezas têm sido feita porque uma funcionária revoltada com a situação resolveu trazer produtos de limpeza e vassoura de sua casa para o Posto.
Os populares e funcionários que também conversaram com nossa reportagem acreditam que falta pulso da Secretaria de Saúde e acreditam que a Prefeitura é sabedora do que acontece só que também fecha os olhos para o problema.
INFORMAÇÕES PORTAL BOCA DO POVO POR RURIK ARAÚJO.

Nenhum comentário: