domingo, 27 de novembro de 2011

Projeto Saúde na Comunidade

Sábado (26) o projeto voluntario Saúde na Comunidade veio a Barra do Longá para fazer um trabalho voltado a comunidade em um todo, no período da manhã a equipe prestou serviços de medição de pressão, IMC e realizou o teste de glicemia para saber como estava o nível de açúcar no sangue , e o resultado surpreendeu muito a equipe pois tinha muitas pessoas com o índice muito alto de açúcar no sangue. Já pela tarde o equipe se voltou para palestras de conscientização como por exemplo cuidados com os idosos, DST, Gravidez na adolescência, e diversas brincadeira para as crianças e jovens presentes.
Atendimentos prestados

Mas de 300 pessoas foram atendidas 

Palestras para jovens e crianças

Barra do Longá foi a primeira comunidade escolhida devido a Professora Chintya Leite que está coordenado o grupo ser professora da Unidade de Ensino Jonas Escócio, ela que aos poucos esta conhecendo vários problemas que a comunidade enfrenta, teve essa idéia junto com alguns amigos que cursam o 5˚ e 6˚ período do curso de Biomedicina na UFPI.  A secretaria de Educação na presença do secretario “Chico Braga” de Buriti dos Lopes também deu todo apoio ao projeto, cedendo alguns equipamentos.

Professora Cynthia Leite idealizadora

Professora Mazé e Dona Bernadinha que se fez presente no período da Manhã e Tarde

Os atendimentos e as palestras foram realizadas pelos estudantes de Biomedicina Antonio Carlos de Moura, Andreanne Vasconcelos, Cynthia Leite, Diêgo Aragão, Herlice Veras, Jaime Moreira, Juana Brandão, Natárcia Barreto e Thiago Lopes.

Foram realizados pelo período da manhã mas de 300  atendimentos de medição de pressão, teste de glicemia, IMC. 
O comunidade agradece ao grupo de jovens estudantes que se fizeram presente para realizaram o atendimento nosso muito obrigado.
Todos reunidos professores e voluntários do projeto
Se temos o conhecimento e podemos ajudar outras pessoas com que aprendemos é bom de mas, por isso estamos aqui. "Andreanne Vasconcelo"

Nenhum comentário: