terça-feira, 1 de outubro de 2013

Campanha Missionária 2013, Grupo de Jovens Ágape motiva a comunidade

Na noite de sexta-feira (27) o Grupo de Jovens Ágape e a comunidade Barra do Longá, celebraram o 1° Encontro do Mês Missionário que tem como tema “Juventude e Missão” com sub tema “A quem eu te enviar iras” (Jr. 1, 7b)
Entenda como funciona a Campanha Missionaria
Em outubro, a Igreja no mundo todo celebra o Mês das Missões, período no qual são intensificadas as iniciativas de formação, animação e cooperação em prol da Missão Universal. Todas as comunidades, paróquias, dioceses, por orientação da Santa Sé, são convidadas a participar da coleta para o Fundo Universal de Solidariedade Missionária. Neste ano, a coleta será realizada no dia 20 de outubro. Os recursos arrecadados são enviados para o Fundo Mundial de Solidariedade, em Roma, que financia projetos de ajuda a missões em todo mundo, especialmente na Ásia e na África. A coleta tem também a finalidade de cultivar nos fiéis a consciência missionária e levá-los para uma participação mais concreta na ação solidária da igreja, com a oração e a oferta pessoal pelas missões.

Motivando a comunidade foi celebrado na Residência do Senhor Carlim, a abertura oficial do mês missionário, com um grande encontro, cheio de emoções, louvores e adoração ao nome de Deus e momento de reflexão.



Seu Carlim e família recebendo a benção
Saviva, Elany, Taynara, Everton e Erivalda
Por: Everton Azevedo

Nenhum comentário: