segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Projovem de Barra do Longá realiza II Feira de Economia Solidária

Professor Iomar palestrante
O Programa Projovem Campo “Saberes da Terra”, através de seus docentes e discentes da comunidade Barra do Longá, realizaram com apoio da Secretária Estadual e Municipal de Educação a II Feira de Economia Solidária, o evento teve inicio às 16hs e encerrou as 20h30min do sábado (05).

Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem.

No decorrer do evento os participantes aprenderam a como fazer “Horta com garrafa PET” e também a fazer “Sabão Ecológico com óleo de cozinha usado”, o Professor Iomar Pereira orientou os presentes como manusear o material para o preparo, quem explicou como fazer foram os próprios alunos do programa Projovem.

Logo após na Quadra da Unidade Escolar Jonas Escórcio, o Grupo de Balé Padre Marcelino apresentou-se, em seguindo foram expostos diversos tipos de artesanatos produzidos por artistas de Barra do Longá;


Estiveram presentes no evento a Secretária Municipal de Educação Nilma Val, a Coordenadora de Gestão e Projetos da SEDUC Maristela Coelho, a Coordenadora Municipal de Ensino EJA Helena Miranda, a Secretária Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer Maria José Araújo, as Professoras Luzimar, Karyse, Wilma e Conceição.
Diretor Adjunto Neto Cardoso e Professora Karyse

 Logo após a palestra foi servido um lanche aos presentes







Momento em que Maristela Coelho SEDUC chega ao evento





















Por: Everton Azevedo

Nenhum comentário: