segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Assembléia Regional da Pastoral da Juventude em Teresina

 Participaram da Assembléia dez jovens da Diocese de Parnaíba, representando nossa paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Buriti dos Lopes , Juvino Gomes e Everton Azevedo ambos coordenadores da Pastoral da Juventude Buriti dos Lopes.


A juventude pjoteira das sete dioceses do Piauí, respondeu o chamado assim como Samuel, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, em que se reuniram na 9ª Assembléia Regional da PJ.

 Estiveram presentes 64 delegados e delegadas, entre coordenadores de mais de 30 grupos de jovens, lideranças pjoteiras paroquiais, de áreas missionárias e setoriais, membros da Equipe de Animação da PJ Arquidiocesana e assessores, navegaram no rio da Pastoral da Juventude, movidos pelas místicas remadas da memória, com o tema que nos levava a crer que podemos ser pjoteiros evangelizadores: “Ide sem medo para servir, até que tudo fique fermentado”.


Vivendo esta mística a juventude reencontrou amigos e amigas de encontros passados, fez novos amigos e amigas de remada e colocaram a mão na massa. Onde refletiram os desafios e as linhas pastorais propostas e elaboraram metas e linhas de ação, ou seja, começaram a colocar no papel: o queremos ser, o que queremos fazer, para onde queremos ir...  Fizemos um panorama da realidade atual da organização da PJ em todo o Piauí. No fim da noite de sábado iluminamos recebemos a benção da celebração da Santa Missa de Dom Juarez Bispo Diocesano de Oeiras, que em sua homilia deu ainda mais força para a juventude. 
Everton Azevedo (PJ Buriti dos Lopes), Padre Atenágoras (Diocese de Bom Jesus) e Irmã Marly (Diocese de Parnaiba)
Juventude da Diocese de Parnaíba
Padre Atenágoras (Diocese de Bom Jesus) e Dom Juarez (Bispo da Diocese de Oeiras)


Por: Everton Azevedo

Nenhum comentário: