quarta-feira, 12 de novembro de 2014

RIDÍCULO! Câmara de Buriti dos Lopes deve votar Projeto de autoria de Vereador do Estado do Espírito Santo

O Vereador Valber Salarini do PSDB do Município de Anchieta no Estado do Espírito Santo é o mais ‘novo Edil’ do Município de Buriti dos Lopes, isso é o que nos levar a crer, depois de verificarmos que um Projeto de sua autoria está tramitando na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes. Trata-se do Projeto de Lei nº 052/2014, que dispõe sobre internet móvel em praças do Município, em Buriti dos Lopes apresentado pela Vereadora Jaqueline Brito (PMDB) que assina como autora da proposição.

A falta de criatividade da Vereadora de Buriti dos Lopes é tamanha que até a Justificativa do Vereador capixaba foi plagiada sem retirar se quer uma vírgula ou modificar uma palavra como se a realidade cultural, econômica e social de Buriti dos Lopes fosse igual ao da cidade de Anchieta na região sudeste do País.

Plágio significa copiar, ou assinar uma obra com partes ou totalmente reproduzida de outra pessoa, dizendo que é sua ou de sua autoria sendo que quando copiado sem autorização do dono é considerado crime previsto no Código Civil, ou seja, violação de direito autoral.

Vereadora Jaqueline Brito
No mundo legislativo é comum o Vereador pesquisar na internet modelos de proposições, projetos e Leis, tudo bem, isso serve como base para produção de uma matéria legislativa, mas simplesmente copiar um Projeto de Lei se utilizando até da mesma justificativa sem nenhuma modificação, sem qualquer adaptação a realidade do nosso Município e sem se quer dar os créditos ao verdadeiro autor do Projeto é algo lamentável e que a Câmara de Buriti dos Lopes não pode ser conivente já que juridicamente pode ser considerado crime.

O Projeto já foi apresentado e deve ser analisado pela comissão de Redação e Justiça da Câmara de Buriti dos Lopes, que para contentar a Vereadora buritiense pode também plagiar o parecer da comissão de Redação e Justiça da Câmara de Anchieta, assim a lambança  fica perfeita.  Estamos de olho!


VEJA ABAIXO O PROJETO DO VEREADOR CAPIXABA E DA VEREADORA BURITIENSE!


Fonte: Portal Boca do Povo

Nenhum comentário: