quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Semana do Bebê em Buriti dos Lopes atrai grande público

Iniciou na manhã desta quarta-feira (12) a Semana do Bebê em Buriti dos Lopes no Centro de Educação Infantil Tia Lúcia, evento que é uma mobilização social apoiada pelo UNICEF em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde e tem por objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 5 anos de idade.
A Semana do Bebê vai representar para Buriti dos Lopes uma real oportunidade de que, durante esses três dias, papais, mamães e responsáveis por crianças na faixa etária de 0 a 5 anos sejam orientados sobre os cuidados que as crianças devem receber nos primeiros anos de vida para que tenham um pleno desenvolvimento nas outras fases da infância, adolescência e vida adulta.
O Prefeito Bernildo Val acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Emilia Cardoso Val, o Presidente da Câmara dos Vereadores Roberto da Coroa e Secretários Municipais, estiveram durante esta primeira manhã participando do evento que contou com a participação de um grande público.
Durante esta primeira manhã de evento os pais ou responsáveis participaram do Espaço de identificação e cadastramento da família. Os bebês passaram pela clínica do bebê onde receberam, atendimento Médico Clinico e Pediátrico, Nutricional e Psicológico.
O evento ainda contou com salas de Oficinas Multiprofissionais, Oficinas de dança e expressão corporal da família, Estúdio fotográfico do Bebê, Playground (Parque Infantil) e Espaço de Convivência das famílias.
Vale lembrar que a Semana do Bebê é uma das atividades que contam positivamente para os resultados do eixo de mobilização social dos municípios inscritos no Selo Unicef Município Aprovado.

Fonte: Ascom da Secretaria de Educação

Nenhum comentário: