quarta-feira, 28 de outubro de 2015

DENÚNCIA

Os alunos residentes na zona rural de Buriti dos Lopes que estudam na Unidade Escolar Deputada Francisca Trindade na sede do Município começam a ser prejudicados pela falta do transporte escolar.

Segundo denúncias recebidas por este blogueiro, desde a última segunda-feira, dia 26, que o transporte está paralisado.


O blog Boca do Povo teve acesso a uma conversa de um grupo de WhatsApp que circula na Internet em que a diretora da escola informa que os ônibus estão parados.


Veja o que ela diz: “Professores do turno tarde, os alunos da zona rural não virão... Segundo Jr., ônibus parados por falta de pagamento... 3 meses de atraso!!...”. VEJA ABAIXO A CONVERSA! 


Um estudante que reside na região do Grande Salgadinho conversou com nossa reportagem via nosso canal de informação WhatsApp no início da tarde de ontem. Ele informou que o ônibus que lhe conduz até escola e que passa pelos povoados, Santa Rita, Pé do Morro, Santa Helena, Serragem, Salgadinho, dentre outros, não aparece desde anteontem. VEJA CONVERSA ABAIXO!

Além do Fato!
Vale lembrar que o transporte escolar do ensino médio vinha sendo realizado em parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, mas, o contrato foi desfeito no início deste ano depois de interferência de políticos da cidade ligado ao governador Wellington Dias. Vale ressaltar também que quando o transporte era feita nesta parceria, mesmo com atrasos constantes dos repasses do governo estadual, a Prefeitura continuava a mandar os ônibus para que os alunos não fossem prejudicados.

Mas, desde que o “Sr. Jr.” que é citado na conversa da diretora da escola, assumiu a responsabilidade pelo transporte, que as reclamações de denúncias tem sido constantes. Ônibus velhos, com estofado rasgado, janelas quebradas e pneus carecas, são apenas algumas das queixas dos alunos que utilizam o transporte, sem falar nos frequentes atrasos, e agora por fim, a paralisação.

Nós deste Blog e os estudantes, esperamos que as providências sejam tomadas o mais rápido possível para que esses jovens não cheguem ao final do ano letivo sendo prejudicados por irresponsabilidades dos gananciosos de plantão. ESTAMOS DE OLHO!

Fonte: (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: