segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Reinaldo, Lindalva, Josiane, Licivância e Leandro são eleitos os novos conselheiros tutelares de Buriti dos Lopes

Aconteceu neste domingo, 04, a primeira eleição unificada para os Conselhos Tutelares do país. Em Buriti dos Lopes, o pleito aconteceu em clima de tranquilidade e contou com a participação maciça de eleitores, tanto na zona urbana com também na zona rural.
Em primeiro lugar foi eleita Reinaldo Silva, com 412 votos. A segunda mais votada foi Lindalva Alves, que obteve a preferência de 391 eleitores. A terceira vaga de conselheiro tutelar será ocupada pela candidata Josiane Ramos, que recebeu 390 votos. Na quarta colocação ficou a candidata Licivânia de Sousa com 280 votos e em quinto conselheiro eleito, com 271 votos, foi o jovem Leandro da Silva
 Em primeiro lugar foi eleito Reinaldo Silva, com 412 votos. A segunda mais votada foi Lindalva Alves, que obteve a preferência de 391 eleitores. A terceira vaga de conselheiro tutelar será ocupada pela candidata Josiane Ramos, que recebeu 390 votos. Na quarta colocação ficou a candidata Licivânia de Sousa com 280 votos e em quinto conselheiro eleito, com 271 votos, foi o jovem Leandro da Silva.

No total, cerca de 3.000 eleitores compareceram às urnas para escolher os representantes do Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar foi criado para garantir proteção integral de toda a criança e adolescente do Brasil. O órgão é chamado a agir por meio de denúncia de ameaça ou violação consumada de direitos da criança e do adolescente. Outras vezes age preventivamente, fiscalizando entidades, mobilizando comunidade para o exercício de direitos assegurados a todo cidadão ou ainda cobrando o melhor acompanhamento e o atendimento à criança e ao adolescente, bem como a sua família.
Por: Everton Azevedo

Nenhum comentário: