quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

REFLETINDO COM DEUS - HABACUQUE, O BRASIL E A IGREJA

"Tenho ouvido, Jeová, a tua fama, e estou amedrontado; Aviva, Jeová, a tua obra no meio dos anos, Faze que seja ela conhecida no meio dos anos; Na tua indignação lembra-te de misericórdia".
Habacuque o profeta, acostumado com a verdade, e em profetizar juízos, tem em seu livro um breve diálogo com Deus, sobre a situação moral e espiritual de sua nação, Habacuque está indignado, assim como outros profetas, porque o povo está de costas para Deus, preocupado apenas consigo mesmos, a moral e a ética tinham sido abandonados.

Então como era de costume, profetas se levantavam para clamar santidade, mas olhando para o caso do Brasil podemos ver a degradação moral e ética, o pecado em um nível nunca visto, como se vivêssemos em sociedade sem evangelho, no entanto temos uma quantidade enorme de pessoas que professam a fé evangélica, como então, lidar com isso, já que a igreja não tem influenciado a sociedade e o que tem acontecido é exatamente o contrário?

Devemos clamar assim como fez o profeta menor, clamar um avivamento, chorar, rasgar o coração, engolir o orgulho, entrar em aflição pelas almas, sentir dor pelas multidões indo a perdição, a verdade que sabemos é que um juízo está para vir, maior que o juízo que houve no período de Habacuque, um juízo definitivo, estejamos atentos, os sinais acontecem, e nós devemos estar em clamor, o Brasil ainda pode experimentar um grande avivamento.
Texto: Lucas Silva

Nenhum comentário: