sábado, 26 de dezembro de 2015

REFLETINDO - O sentido do Natal por Lucas Silva

O natal é para celebrar o nascimento de Jesus, mas porque o personagem principal é tão esquecido, enquanto o velhinho barrigudo e barbudo é tão festejado?
Sabemos que Jesus não nasceu nesta data, que provavelmente tenha nascido em setembro, mas culturalmente esta data é lembrada por todos como a do nascimento.
Dia 25 ou não a sociedade ainda não aprendeu, sobre o verdadeiro significado desta data, celebrar o rei do amor, que ensinou a viver entre os pobres, o homem mais importante da história, ensinou a incluir os diferentes, a ajudar os necessitados, a acolher os que erram, mas nós, queremos mesmo é comprar, ganhar, festejar sem sentido algum, transformando o aniversário do amor e da caridade em puro consumismo, e como ficam os que não podem pagar? E como será o natal dos moradores de rua e dos órfãos e necessitados?
O que a sociedade precisa estava sobrando em Jesus. Amor.

A sociedade moderna e sua correria transformou esta data em mero consumismo, e o velhinho tomou o lugar do salvador, logo, quem lembra que existe um salvador? Que deu a vida pela humanidade? Se tem um vovô dando presentes em um saquinho?

Nenhum comentário: