quarta-feira, 16 de março de 2016

Polícia monta operação em combate contra racismo enfrentado pela atriz Taís Araújo

Policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), do Rio de Janeiro, realizaram uma operação para combater o crime de racismo contra a atriz Taís Araújo na madrugada desta quarta-feira (16) no Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo. A atriz foi alvo de comentários racistas em seu perfil do Facebook em novembro de 2015.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão e onze de busca e apreensão. Um dos líderes do grupo suspeito de cometer os ataques racistas é menor de idade e foi apreendido Jandira, em São Paulo. Ele foi encaminhado para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

As investigações apontaram ainda que a estrutura organizacional busca a incitação aos demais membros para o cometimento de atividades ilícitas aos moldes do ocorrido na presente investigação. Nas convocações para os ataques, os incitadores criam grupos secretos e temporários para potencializá-los, e ainda, chegam a informar maneiras de mascarar a conexão no intuito de tentar dificultar o rastreamento.

Por fim, as investigações concluíram que a organização do grupo tem estrutura definida, onde os administradores definem as ações, com planejamento e execução dos ataques, selecionando premeditadamente as vítimas, e pessoas que podem participar do grupo fechado, inclusive com punições que podem gerar até exclusão do membro que desrespeite a ordem emanada de um administrador.
Fonte: TVFOCO

Nenhum comentário: