segunda-feira, 14 de março de 2016

XIV Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude na localidade Barra do Longá

A Pastoral da Juventude da Diocese de Parnaíba realizou nos dias 11, 12 e 13 de março na localidade Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes a XIV Assembleia Diocesana Avaliativa e Formativa com Coordenadores e Lideranças de Juventude, ao todo participaram 70 jovens.
Jovens que participaram da XIV ADPJ
A XIV ADPJ levou os jovens a refletir com a iluminação bíblica: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10, 10), onde foi debatido com os jovens de nossa diocese os temas sobre a identidade de nossa Pastoral da Juventude, o Ano Santo da Misericórdia e a Campanha da Fraternidade 2016, além de fazermos a avaliação de um ano, da atual coordenação e seus feitos, juntamente com o planejamento de atividades para o presente ano de 2016.
Padre Paulo Jorge falou aos jovens sobre a Campanha da Fraternidade 2016
Na assembleia se fizeram presentes os Padres Ronaldo Sampaio, Brasilino e Paulo Jorge, que na oportunidade deixaram suas mensagens de perseverança para a juventude, além dos Padres o encontro contou com a assessoria de 4 irmãs consagradas, Janaina, Jesus, Marly e Conceição.




“Nossa assembleia aconteceu visando a comunhão que só um encontro pode trazer, reunimos nossas lideranças para falar de futuro, projetos, visões… Falamos de jovens para jovens, falamos de realidades!” Comentou o Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude Eduardo Diniz.
Ao entardecer no sábado os jovens se reuniram aos margens do Encontro dos Rios Longá e Parnaíba e fizeram uma linda ciranda.
Padre Ronaldo Sampaio celebrou a missa em ação de graças pela realização da XIV ADPJ
Coordenação Diocesana, Afonso (Vice-Coordenador), Dayane (Secretária) Eduardo (Coordenador) Everton (Tesoureiro)
Fotos e Texto: Everton Azevedo

Nenhum comentário: