segunda-feira, 14 de março de 2016

Qual será o preço de seguir a Cristo?

Seguir a Jesus não é mamão com açúcar, digo isto não apenas por falar que tem que ser um cara de moral elevada e ser seriamente santo, nada disso, mas Jesus mesmo descreve as condições para ser seu discípulo, em diversas passagens ele fala acerca daquilo que o homem tem que mudar, discursos que muitas das vezes provocavam sério desconforto.

Certa vez Jesus pregava uma dura mensagem, e muitos dos seus discípulos foram embora, daí ele se vira para os doze e faz uma pergunta desafiadora, “vocês não querem ir também? ”
Jesus não era insensível, ou mal, ele entendia perfeitamente a condição humana, e como o homem se comportava, mas também sempre deixava claro o preço para ser seu discípulo,
Certa vez ele declarou, “quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. Mateus 10:37”, ele não estava incitando o pai a se voltar contra o filho e sim afirmando que em situações diversas, mesmo os conflitos familiares, aqueles que eram seus discípulos tinham que afirmar o senhorio de Cristo sobre a vida deles.
Em outra vez ele declarou “E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim Mateus 10:38” “Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Mateus 10:39” pode parecer controverso, mas é bem simples de entender, aqui Jesus ensina seus discípulos que eles têm que carregar a cruz, negar a si mesmo, o perder a sua vida é crucificar o seu eu, e viver só para Cristo.
O verdadeiro discípulo abre mão de seus próprios desejos em amor ao seu mestre, e é isso que as escrituras ensinam.


LEIA A BÍBLIA.
Por: Lucas Silva

Nenhum comentário: