quinta-feira, 12 de maio de 2016

A evolução do esporte em Buriti dos Lopes

Objetivando garantir lazer e entretenimento a toda a população de Buriti dos Lopes, a Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria de Esporte desde o início da gestão do Prefeito Bernildo Val (PSD) realizou cerca de 70 torneios de futebol em todo o município, além de apoiar e reativar a Seleção Buritiense dando a oportunidade de jovens buritienses participar de campeonatos em toda região norte do Piauí.
Bernildo Val deu um chute certo para o desenvolvimento do esporte em Buriti dos Lopes
 Resgate da Seleção Buritiense
Na zona rural o Prefeito Bernildo Val (PSD), apoiou e realizou através da Secretaria de Esporte torneios nas localidades, Ponte do Jandira, Barra do Longá, Coroa de São Remígio, Cadoz, Cedro, Estreito, Salgadinho, Vila Nova, Carrasco,  dando a oportunidade aos desportistas da zona rural de participar de torneios com premiações jamais vistas na história de Buriti dos Lopes.
Localidade Ponte do Jandira
Localidade Salgadinho
Localidade Vila Nova
Localidade Barra do Longá
Localidade Coroa de São Remigio
Copa Júlio do Vasco, Campeonato Buritiense Sub-18, Campeonato Buritiense Veteranos foram alguns dos torneios realizados na zuna urbana do município e em andamento está acontecendo o CAMPEONATO BURITIENSE 2016 com a maior premiação da história do futebol de Buriti dos Lopes, R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS) para as equipes vencedoras.
Bernildo Val sempre faz questão de participar de todos os torneios de futebol no município.
Campeonato Buritiense 2016
Apoio aos Torneios de Futsal
A inclusão sociocultural de jovens e adolescentes através do esporte é uma política pública que valoriza e incentiva a prática esportiva. Por este motivo, a Prefeitura de Buriti dos Lopes durante a gestão do Prefeito Bernildo Val (3 anos e 5 meses) entregou vários materiais esportivos para equipes em toda a cidade de Buriti dos Lopes, zona urbana e rural, ao todo foram cerca de 50 equipes (camisa e calção) entregues em todo município, cerca de 100 bolas, chuteiras, redes e outros materiais para o bom funcionamento do esporte.
Bernildo Val já entregou quadras esportivas e até o mês de junho irá entregar mais 4 quadras na zona urbana e rural.
Incentivo ao esporte
Seleção Buritiense chegou a grande final na Copa Norte de Futebol Amador
No esporte as mulheres nunca foram vistas pelas administrações municipais passadas, já com o Prefeito Bernildo Val, as mulheres tiveram apoio e incentivo nas práticas esportivas, realização de torneios itinerantes na zona rural e urbana do município, entrega de equipes, incentivo e apoio para Equipe Buritiense de Futebol Socyete para participar de torneios em outras cidades.
No Governo Bernildo Val as mulheres tiveram oportunidade no esporte


Além de incentivar a prática esportiva no município, o prefeito Bernildo Val (PSD) destaca que as iniciativas são uma grande oportunidade para tirar jovens da ociosidade e inclui-los no meio esportivo. “O esporte traz, além do benefício à saúde, o contato com valores importantes para a formação social de jovens e adultos. A realização dos torneios busca valorizar nossos atletas e incentivar novos praticantes a estarem incluídos no meio cultural e esportivo do nosso município”, disse.
E onde Bernildo chega o povo faz questão de cumprimenta-lo e agradece-lo pelos feitos em todo o município


Somente neste mês de maio a Prefeitura de Buriti dos Lopes, está realizando 6 torneios de futebol na zona urbana e rural do município, na sede está acontecendo o CAMPEONATO BURITIENSE 2016, na zona rural está acontecendo, TORNEIO DOS BAIRROS (Localidade BARRA DO LONGÁ), CAMPEONATO COROENSE (Localidade Coroa de São Remigio), Torneio do Cedro (Localidade CEDRO), Torneio na localidade PONTE DO JANDIRA e irá iniciar em breve o TORNEIO BURITIENSE SUBURBANO e ainda no mês de maio precisamente no dia 22 (domingo) irá acontecer a 5ª Edição do Torneio de Futebol Socyete Feminino dessa vez no Assentamento Novo Jatobá.

Por: Everton Azevedo

Nenhum comentário: