quarta-feira, 18 de maio de 2016

Prefeito Bernildo Val entrega bicicletas para alunos da localidade Carrasco

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na tarde desta terça-feira (17/05), a entrega de 36 bicicletas aos alunos da Unidade Escolar Escolar Santa Luzia, na localidade Carrasco, zona rural de Buriti dos Lopes. A ação, tem o objetivo de facilitar o trajeto de ida e volta das crianças que residem distante da escola.

Na oportunidade a Secretária de Educação Nilma Val conversou com os pais dos alunos e falou da importância da participação dos pais na vida escolar do filho, ressaltando que a entrega da bicicletas irá facilitar a locomoção das crianças, “Essa é uma entrega muito significativa para a educação. As bicicletas irão facilitar o deslocamento dessas crianças que moram um pouco distante da escola aumentando a frequência”, pontuou a secretária.

O Prefeito Bernildo Val no uso da palavra agradeceu a presença das mães e destacou alguns avanços da localidade Carrasco, “O que for possível para incentivar os estudantes a frequentarem as aulas e evitar o abandono escolar, nós vamos fazer. Foi muito gratificante contemplar a alegria dos pais e das crianças que receberam as bicicletas”, ressaltou o gestor municipal.

Nenhum comentário: