segunda-feira, 14 de novembro de 2016

VI Romaria da Juventude reúne cerca de 2.000 jovens na cidade de Piripiri

Aconteceu na cidade de Piripiri no dia 12 de novembro de 2016 a VI Romaria Diocesana da Juventude, onde as diversas juventudes das paróquias da diocese de Parnaíba estiveram reunidas para um lindo momento de fé e devoção.

A VI Romaria da Juventude da Diocese de Parnaíba, trouxe a tema: “JOVENS, VINDE A CRISTO SEM MEDO DE VIVER A MISERICÓRDIA.”
Os romeiros jovens ficaram divididos em 9 catequeses, onde tiveram uma formação sobre as obras da misericórdia, ao termino os jovens em caminhada se encontraram na Imagem de Nossa Senhora dos Remédios onde juntos com alegria e entusiasmos saíram em caminhada animados pela Banda Shekinah rumo a igreja Matriz, onde aconteceu a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Juarez e contou também com a presença de diversos padres da diocese.
A VI Romaria da Pastoral da Juventude, tocou muitos jovens que estiveram participando deste marco na Diocese de Parnaíba, destacou o Jovem Eduardo Diniz (Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude) “ A VI Romaria Diocesana da Pastoral da Juventude, foi um momento lindo de fé e juventude em suas diferentes formas, jovens de diversos cantos da Diocese em romaria, cantando, celebrando a vida e fazendo memória. Foi maravilhoso ver toda aquela energia e encanto de uma gente que reza, dança, luta, sonha e constrói em suas realidades a Civilização do Amor, seguindo o modelo deixado por Cristo, nosso maior exemplo de juventude e doação. Enquanto caminhávamos pela ruas de Piripiri, quem parava pra ver, sorria, batia palmas, cantava e se animava conosco, prova viva de que conseguimos alcançar nosso objetivo maior, envolver a todos com nossa alegria e jeito de ser e fazer Igreja. Sem dúvida foi um marco para nossa Diocese foi algo revigorante e intenso de se viver. Avante Juventude! Muito axé a todos!


E fechando com chave de ouro os jovens dançaram e louvaram bastante com Banda Nova Vida autora do Hino da Romaria da Juventude e com a Banda Semente Restauração.
Fotos: Thyaggo Wemerson

Nenhum comentário: