sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Festinha de Encerramento do alunos do PAA I e II

Na manhã desta sexta feira (16) as Professoras Rosilda, Neta e Mazé fizeram uma festinha para seus alunos, esta que contou com a presença do Secretario de Educação Municipal Francisco de Assis Braga e as coordenadoras de Educação Municipal Lindalva e Milena, os alunos fazem Parte do PAA (Programa de Aceleração de Aprendizagem).
O Secretario de Educação nos falou como o programa chegou até o município de Buriti dos Lopes "O PAA chegou ao município de Buriti dos Lopes em 2010 através de uma adesão pela secretaria de Educação Municipal junto ao ministério da Educação, sendo que em 2011, o programa foi transferido para Secretaria Estadual de Educação quando a mesma passou a nos dá suporte" Francisco de Assis Braga.


Já as coordenadores nos explicou como é feita a seleção de professores, a maneira em que o município trata este programa. "O programa serve para que as crianças que não tiveram a oportunidade de estudar durante o período certo, tenham a chance de aproveitar o tempo perdido, o programa veio para sanar essas dificuldades dos alunos, neste caso crianças que estão na 3˚ e 4˚ ano, fazendo o PAA se tiver um bom desempenho são promovidos para o 6˚ ano". Os professores são aqueles que tem aquela habilidade de alfabetizar e com muita vontade."
Os alunos do PAA II, produziram pequenos texto falando sobre a comunidade, dos texto foi criado um livro e entregue a eles e ao Secretario de Educação, que ao ler os pequenos textos um lhe chamou bastante atenção pois tinha uma citação que dizia " Se eu tivesse um cavalo eu cuidaria com todo carinho", o secretario emocionado doou o cavalo para o aluno Matheus da Conceição que tinha escrito, e disse que iria fazer a entrega do cavalo pessoalmente.

Alguns texto frisavam alguns problemas que acontecia na comunidade como por exemplo a construção da Barragem de piçarra que com a quebra prejudicava muito agricultores, o lixo em Barra do Longá.
Capa do Livro dos alunos com suas produções
Coordenadora de Educação Lindalva, Professora Neta, Diretora Elena, Professora Mazé e Coordenadora da Educação Milena

Livro entregues aos alunos

Nenhum comentário: