segunda-feira, 26 de março de 2012

ATUAL CENÁRIO POLITICO DE BARRA DO LONGÁ

Nesta semana procuramos todas as pessoas cujo nome estão nas praças de Barra do Longá, que poderiam concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes.
Em Barra do Longá muito nomes já foram citados entres estes está o do DJ e Professor Ronaldo, Professora Mazé, o jovem Raposa, Branco da Barra, o ex Jogador de futebol Valdomiro Costa, a jovem Tainá Azevedo filha do ex- vereador por 4 mandatos Olavo Machado.

DJ E PROFESSOR RONALDO
Arquivo Portal Barrense
Em conversa com o Professor e DJ Ronaldo, perguntamos a ele se havia a possibilidade de seu nome sair como candidato a Vereador, pois nas ruas seu nome é bastante comentado entre os jovens da comunidade, “Tinha uma vontade muito grande de lutar pelos interesses do meu povo, mas devido uma dupla filiação não pode lançar meu nome” disse Ronaldo.
 Entenda o caso: o professor e DJ Ronaldo filiou-se no ano de 2011 no (PSB) partido que em Buriti do Lopes tem como presidente Djalma Percy “O Pieca”, mas quando Ronaldo tentou lançar seu nome, a Justiça Eleitoral acusou DUPLA FILIAÇÃO, pois no ano de 2003 ele filiou-se no (PR) partido este que em Buriti dos Lopes tem como presidente o Senhor Bernildo Val, se caso o documento de desfiliação fosse assinado pelo presidente do (PR) Bernildo Val, Ronaldo poderia lançar seu nome a Candidato a Vereador, ele foi pessoalmente conversar com o Senhor Bernildo e teve o pedido de desfiliação negado.
DJ Ronaldo então fez o pedido na justiça eleitoral para o Senhor Bernildo Val presidente do (PR) assinar o sua desfiliação do seu partido, até hoje nada foi resolvido.
“Eu queria muito sair candidato a vereador por Barra do Longá, mas devido uma dupla filiação, que eu mesmo não sabia, não vou poder lançar meu nome”, continuo dizendo “mas este ano minha Candidata a Vereadora por Barra do Longá é a Professora Mazé (PCdoB) e a prefeito o Senhor Djalma Percy o “Pieca” (PSB)”.  Ronaldo Bastos.

HILSON DIAS “RAPOSA”
Arquivo Portal Barrense
Procuramos o jovem Hilson Dias (PSB), popularmente conhecido como “Raposa”, estes que vem se destacando em Barra do Longá pelos serviços comunitários, e pelo seu jeito simples.
“Raposa” é filiado ao (PSB) cujo presidente é o Pré-Candidato a Prefeito Djalma Percy o “Pieca”, “Raposa” vem se destacando muito em Barra do Longá pelos seus trabalhos e muito se houve nas ruas seu nome para concorrer uma vaga no Legislativo Municipal.
“Meu apoio é o povo, eu sou Pré-Candidato, tenho muito o apoio da comunidade, pelo meu jeito simples e espontâneo, eu tenho muitas ideias, e tenho certeza que se conseguir ser eleito eu vou trabalhar com toda força por Barra do Longá” finalizou Hilson Dias “Raposa”.

PROFESSORA MAZÉ
Arquivo Portal Barrense
Muito é comentado nas rodas de jovens, idosos e nas praças e em alguns blogs da região o nome da Professora Mazé (PCdoB) como um possível nome a candidata à vereadora, ela que tem muitos trabalhos sociais na comunidade, no meio do esporte, da cultura, preservação do meio ambiente e na educação de Barra do Longá, fomos direto ao assunto e perguntamos a ela “Professora Mazé, você é Pré-Candidata a vereadora por Barra do Longá”.
“Eu tenho pensado muito neste assunto, sou filiada ao (PCdoB), mas até o momento não a nada definido se eu vou ou não me lançar como candidata à vereadora, muitas pessoas da comunidade já me procuram e me deram todo o apoio, vamos dá tempo ao tempo eu vou pensar muito se quero mesmo ser candidata, e em breve divulgarei." concluiu Professora Mazé.

EX-JOGADOR VALDOMIRO COSTA
Arquivo Portal Barrense
Em alguns blogs da região muito foi se falado no nome do ex-jogador de futebol Valdomiro Costa, procuramos ele e perguntamos “Valdomiro você é Pré-Candidato a Vereador”, ele nos respondeu sem meias palavras, “Eu não gosto de política, não sou filiado a nenhum partido e não tenho a mínima pretensão de me lançar candidato, hoje eu quero só aproveitar, jogar muita pelada, tomar uma boa gelada e curtir um bom Samba, pra quer algo melhor, atualmente não tenho a mínima pretensão na política, que sabe futuramente” finalizou o ex-jogador de futebol Valdomiro Costa.

SUPLENTE DE VEREADOR OLAVO MACHADO
Imagem Portal Buriti Noticias
Procuramos o suplente de vereador Olavo Machado (PMDB), para sabermos se este ano ele irá concorrer a uma vaga no legislativo, ou como muito é comentado lançar o nome de sua filha Tainá Azevedo, e como já foi especulado em um blog da região que seu nome poderia sair como vice-prefeito.
Olavo Machado (PMDB) comentou que no momento não tinha nada a declarar.
“Até o momento não está nada definido, já fui perguntado por algumas pessoas da comunidade se eu iria sair como vereador, mas até o momento nada foi definido pelo grupo na qual faço parte.” Declarou o suplente de vereador Olavo Machado (PMDB).

JOVEM TAINÁ AZEVEDO
Imagem arquivo pessoal

Hoje fomos à residência da jovem Tainá Azevedo filiada ao (PMDB) partido este que seu pai Olavo Machado também é filiado, a jovem Tainá nos contou que até o momento o grupo na qual ela faz parte não tem nada definido, existe a possibilidade de seu nome ser lançado assim também existe de não ser, “Hoje não posso afirmar nada se vou ser ou não candidata, é uma hipótese a ser pensada no grupo na qual faço parte”. finalizou a jovem Tainá Azevedo


BRANCO DA BARRA
Imagem PBP
Procuramos o Branco da Barra que já tentou por 3 vezes uma vaga legislativo municipal e perguntamos a ele se havia a possibilidade de ele sair como candidato a vereador, pois o jovem “Raposa”  uma das pessoas que mas lhe ajudou nas eleições passadas é Pré-candidato a vereador,  Branco não fugiu do assunto e falou ao nosso redator “Eu sou pré-candidato, acho que esse é meu momento, o Raposa é meu amigo, mas vamos ver o que vai dar, nossa amizade não vai acabar, mas este ano eu vou lutar para  que seja eleito, pelo povo e como nas últimas eleições tive uma votação expressiva vou lutar para conseguir”. nos contou Branco.
Continuamos a entrevista e perguntamos a Branco como ele via a política em Barra do Longá “Aqui em Barra do Longá, nós eleitores temos condições de eleger 2 ou até 3 candidatos aqui de dentro da comunidade, basta querermos e não ficar votando em pessoas de fora, porque se continuarmos assim a Barra nunca irar para frente, este ano temos bons candidatos eu sou um deles e espero que a população faça e aconteça” Finalizou  Branco da Barra.
Agora basta nós eleitores sabermos votar certo e não se deixar se levar por promessas de fulano e nem ciclano, vamos abrir nosso olhos e escolher pessoas que querem verdadeiramente trabalhar por nossa comunidade, que mostram serviços por esta, nós temos o poder em nossas mãos.
O Portal Barrense está aberto para quem quiser se manisfestar sobre a reportagem.

2 comentários:

Portal Buriti Notícia disse...

Caro Editor, ao cumprimentá-lo, quero parabenizá-lo pelo brilhante trabalho á frente do Blog, muito oportuno e significativo para a Barra do Longá, mas o meu comentário objetiva esclarecer de forma verídica o que ocorreu com o caso do Sr. Ronaldo. relmente foi constatado pela Justiça eleitoral dupla filiação. Ele procurou o PR para fazer o seu desligamento, mas numa data que já estava fora do prazo de filiação ou desfiliação para candidatura. na verdade o que ele propos foi que o Sr. Bernildo val assinasse um pedido de desfiliação com data retroativa ao dia em que ele procurou o partido para fazer o seu desligamento. O Sr. Bernildo val com retidão se negou a assinar o documento por que isso incide em crime de falsidade ideológica e é uma formade burla a lei Eleitoral. tão somente isso ocorreu. A Professora mazé também era filiada ao PR, mas pediu o seu desligamento no tempo habil e assim foi feito. Outro sim ninguém é obrigado a permanecer filiado a um partido sem não o desejar. Diante do exposto nos colocamos a disposiçãode V. Senhoria para mais esclarecimentos, lamentando que as informações a vossa senhoria repassadas pelo Sr. Ronaldo não retratam de forma transparente o fato.
Cumprimentos, J. Pereira - Vice Presidente do PR

Anônimo disse...

Quando não sabemos realmente quem são as pessoas: acabamos acreditando, que elas são capazes de representar bém a população,porque hoje opovo não sabe mais em quem acreditar: no meio politico. Então surge alguém, dando uma de bonzinho, que rouba a confiança das pessoas: como esse cidadão de Barra do longá. Penssou que nunca fosse desmscarado? VOCÊ?? ..................