quinta-feira, 8 de março de 2012

SAÚDE NA ESCOLA

 Programa Saúde na Escola  (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
Enfermeira Vânia - Palestrante
 Na manhã de quarta feira (07) foi dado inicio ao programa Saúde na Escola, em Barra do Longá e o tema abordado foi a questão das DSTs e Aids, a palestra tinha como palestrante a Enfermeira Vânia, que está trabalhando no Posto Local, ela explicou para os adultos presentes na palestras, a enfermeira falou sobre os tipos de DSTs, tratamentos, sintomas, período de incubação e a prevenção.
Quem estava presente parabenizou a enfermeira Vânia pelas informações.
A noite  a palestra foi direcionada para os  jovens, e foi falado bastante do uso de camisinha, pois nos dias de hoje muitos jovens efetuam o ato sexual sem proteção e acabam causando uma gravidez indesejada e corre até o risco de contrair uma doença, no final da palestra foi distribuído Preservativos para os jovens e adultos.

Nenhum comentário: