quinta-feira, 1 de março de 2012

LIXO - PODE SER FONTE DE VIDA, MAS TAMBÉM FONTE DE DESTRUIÇÃO

 NÃO JOGUE LIXOS NAS RUAS E NAS MARGENS DE NOSSO RIOS.
Um dos principais problemas que está afetando nosso os rios,  é o assoreamento. Neste processo ocorre o acúmulo de lixo, entulho e outros detritos no fundo dos rios. Com isso, o rio passa a suportar cada vez menos água, provocando enchentes em épocas de grande quantidade de chuvas.
BALDES QUEBRADOS NAS MARGEM DO RIO
SACOLAS PLASTICAS DEMORAM SÉCULOS PARA SE DESTRUÍREM E VAI PARA OS FUNDOS DOS RIOS, GRADATIVAMENTE CAUSANDO AS ENCHENTES E O ASSOREAMENTO.
Nós população que habitamos aqui devemos nos conscientizar  para não jogarmos lixos nas margens dos rios e nem nas ruas, você se pergunta  "Onde é que eu vou jogar este lixo, já que por aqui não existe uma coleta seletiva do lixo e muito menos um aterro sanitário?", certo que em nossa comunidade não existe este tipo de limpeza pública devido ao desinteresse das pessoas que elegemos em 4 e 4 anos, muito já foi reivindicado pela população, mas como sabemos que nada é feito.
LIXO ENCONTRADO ATRÁS NO KAISER DE BARRA DO LONGÁ
IMAGENS REGISTRADAS AS MARGENS DO RIO PARNAÍBA, PRÓXIMO A PRAÇA PUBLICA DE BARRA DO LONGÁ
GARRAFAS  PRÓXIMO AS MARGENS DO RIOS
Já que as autoridades responsáveis não tentam fazer um processo de conscientização e não dispõe de carros para fazer o recolhimento do lixo em nossa comunidade, vamos juntos trabalhar para que futuramente possamos desfrutar de uma natureza limpa, rios sem nenhuma sujeira, como por exemplo latinhas, garrafas peti, sacolas entre outros.
Ai você se pergunta "Como posso fazer isso?" -  o lixo que você produz no dia a dia, pegue e separe, coloque em um espaço de seu quintal, separe materiais recicláveis, para que pessoas da comunidade venha trabalhar com estes.
VEJA A QUANTIDADE DE LIXO QUE SE VÊ NAS MARGENS DO RIOS, PARA VER ESTÁ CENA BASTA SE APROXIMAR DA PRAÇA E VISUALIZAR O MESMO.
 Nosso rios estão se acabando, e os culpados somos nós, vamos nos conscientizar, vamos deixar nosso lugar limpo, não jogue lixo nas ruas e muito menos nas margens do rios, pois no período das chuvas grandes enchentes invadem nossa localidade, deixando moradores desabrigado e quando está no período da seca a assoreamento deixar nossos rios com uma aspecto de destruído. 
VAMOS MANTER NOSSOS RIOS LIMPOS LIVRES DOS LIXOS, E DE TANTOS PROBLEMAS QUE HOJE ESTAMOS ENFRENTADO, VEJA ESTÁ IMAGENS E SAIBA COM É BELO NOSSO RIO, MAS SE CONTINUARMOS JOGANDO LIXO NAS SUAS MARGENS , TUDO VAI SE ACABAR.


Se continuarmos jogando lixos nas ruas e nos rios, futuramente não poderemos desfrutar de belas paisagens como estas.
Vamos nos conscientizar, já que as pessoas responsáveis que recebem para procurar melhorar os problemas não fazem nada.
SIM nos podemos, SIM nos vamos fazer, Vamos muda, nós podemos.

Nenhum comentário: