sábado, 26 de maio de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA - COMBATE AO USO DE DROGAS, EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL E MELHORIA DA SEGURANÇA DE BURITI DOS LOPES

Aconteceu na manhã desta sexta feira (25) no Centro Paroquial Nossa Senhora de Fátima, a primeira Audiência Pública, visando o combate às drogas, exploração sexual infantil e uma melhoria da segurança.
 A audiência é um projeto da Vereadora Jaqueline Brito, que visa um trabalho árduo do município juntamente com a Policia em um todo, para fiscalizar e barrar o consumo de drogas entre os jovens e as crianças de nossa cidade.

As 09hs a Presidente da Câmara dos Vereadores em exercício Iranildes Braga deu inicio a Audiência Pública, com as seguintes autoridades compondo a mesa de honra, Sub Secretário de Segurança Raimundo Leite que veio representado o Secretário Robert Rios, Vereadora e autora do Projeto Jaqueline Brito, Padre Marcelino, Pastor Luzimario, Coordenador da Universidade Aberta do Piauí de Buriti dos Lopes, Francisco Gildázio, Secretário de Educação Francisco Braga e o Delegado de Policia de Buriti dos Lopes Doutor Rodrigo.
Vereadora Jaqueleine - Autora do Projeto
  Jaqueline Brito relatou o porquê da criação do projeto e a importância do mesmo em nosso município, e os principais motivos que lhe levou a pedir aquela audiência, enfatizou um maior empenho da Prefeitura por mais segurança aos munícipes, Educação, Cultura e Assistência Social necessária a crianças e jovens para afasta-los do mundo das drogas e da prostituição.

A Presidente da Câmara em Exercício Iranildes Braga relatou casos de seu conhecimento de pessoas que lhe pediram assistência em casos de abusos sexual, e pediu ao Sub Secretário de Segurança Raimundo Leite, uma maior segurança para nosso município.

Também se pronunciaram a Assistente Social Rosangela Santos e a Coordenadora do Conselho Tutelar de Buriti dos Lopes Francisca Maria, que falaram sobre as políticas públicas e como combater a prostituição e o livre consumo de drogas por crianças e jovens.

O Secretário de Educação Francisco Braga “Chico Braga” enfatizou em sua fala o livre consumo de drogas e prostituição entre os jovens nas Serestas que acontecem todos os finais de semana em Buriti dos Lopes, e muitos dos casos os policiais tem conhecimento dos casos e não fazem nada, relatou “Chico Braga”, e pediu uma renovação da policia de Buriti dos Lopes.

O Sub Secretário de Segurança Raimundo Leite pediu um empenho do Delegado recém-chegado a Buriti dos Lopes, nas serestas onde ocorrem muitos casos de consumo de drogas e prostituição com crianças e jovens, e deu a ordem ao delegado para prender qualquer dono de Bar que venda Bebidas alcoólicas a menores, e deu sua palavra a todos os presentes que a Secretária de Segurança do Piauí irá se empenhar cada vez mais para tornar Buriti dos Lopes uma cidade exemplo na área da segurança.


O que chamou bastante atenção foi o depoimento de uma senhora identifica com Francisca que fez serias denuncias contra policiais de Buriti dos Lopes, e pediu um maior empenho e uma fiscalização intensiva da Secretária de Segurança do Estado.
Apresentação dos Desbravadores de Aventures
Alunos da Unidades Escolar Francisca Trindade encenado um caso de violência

BARRA DO LONGÁ TINHA DUAS REPRESENTANTES NA AUDIÊNCIA QUE FALARAM DE PROJETOS E PEDIRAM SEGURANÇA PARA NOSSA LOCALIDADE, SENDO A PROFESSORA E COORDENADORA DO PORJETO ESCOLINHA SÃO CRISTOVÃO MARIA JOSÉ “MAZÉ” E A COORDENADORA DA PASTORAL DA CRIANÇA SOCORRO BRANCA.

Professora Mazé falou da importância dos trabalhos sociais desenvolvidos que visam tirar crianças das ruas levando-as para crescerem junto ao esporte a cultura, trabalhos estes que em Barra do Longá é desenvolvido pela Associação Comunitária Escolinha São Cristovão. Em seguida comentou o fato de moradores terem que fizer diversas denúncias pedindo iluminação pública que em algumas ruas não existe.
Socorro Branca em sua fala citou problemas de furtos que vem acontecendo frequentemente em Barra do Longá e até mesmo casos de assédios a menores.
Ao termino do discurso da Professora Mazé o Senhor Ismael Lustosa parabenizou ela pelas belas palavras ditas.

O delegado de Buriti dos Lopes Rodrigo, disse que irá se empenha e buscar soluções para nossa cidade.
Por fim a Presidente da Câmara em exercício Iranildes Braga deu por encerada a Audiência Publica.

Nenhum comentário: